CANDIOTA

Fase C da CGTEE passa por revisão preventiva

Cerca de 500 colaboradores, entre funcionários da empresa e contratados, estão participando da manutenção que é realizada anualmente

A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE) iniciou no dia 31 de dezembro de 2016 a revisão preventiva anual da Unidade 5 – Fase C do Complexo Termelétrico de Candiota. A manutenção deverá se estender até o dia 8 de fevereiro, totalizando 40 dias de parada.

Em nota enviada ao jornal Tribuna do Pampa, a Assessoria de Comunicação da CGTEE destaca que a revisão visa, principalmente, dar condições operacionais para geração contínua e estável ao longo do ano de 2017. “A CGTEE é a responsável pela manutenção com o seu quadro técnico, sendo auxiliado pela contratada RVT. Envolvidos neste processo são cerca de 100 profissionais próprios da CGTEE e 285 novos colaboradores da RVT, contratados exclusivamente para o período de revisão da unidade 5”, diz o comunicado.

Atualmente, o Complexo Termelétrico de Candiota conta com três unidades disponíveis para gerar energia. No momento, apenas a Fase B, de 120 megawatts, está em operação. A Fase C, que está em parada programada de revisão, tem capacidade instalada de 350 MW.

Comentários do Facebook