MANUTENÇÃO

Fase C da Usina de Candiota se prepara para o início de mais uma revisão preventiva

Dos mil contratos para trabalhar na manutenção, cerca de 300 serão de Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Fase C receberá manutenção a partir da segunda quinzena de dezembro Foto: Arquivo TP

A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras CGTEE) já iniciou os preparativos para a manutenção anual da Unidade 5 – Fase C do Complexo Termelétrico de Candiota. A revisão preventiva está prevista para começar no início da segunda quinzena de dezembro e deve se estender por 90 dias.

Conforme informações enviadas pela assessoria de comunicação da CGTEE ao Jornal Tribuna do Pampa, a intervenção é realizada periodicamente em unidades geradoras de energia e deve contar com aproximadamente mil profissionais sob a responsabilidade da Manserv – empresa que já realiza a manutenção diária do Complexo. “A parada da usina consiste na realização de inúmeras atividades de manutenções preventivas e corretivas, bem como reformas em equipamentos que compõem a UTE Fase C. Essa ação tem por objetivo a atualização e a manutenção dos sistemas produtivos da unidade”, destaca uma nota enviada ao TP pela assessoria da CGTEE.

Prefeito Adriano e Sine acertaram com a empresa a contratação de candiotenses Foto: Divulgação TP

MÃO-DE-OBRA – Diante da demanda e necessidade de mão-de-obra para a realização da manutenção da usina, nesta terça-feira (23) o Executivo viabilizou uma reunião para que a comunidade local fosse contemplada com parte das vagas. Na oportunidade, o prefeito Adriano dos Santos junto ao coordenador da agência local do Sistema Nacional de Empregos e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Sine/FGTAS), Maicon Borges, e o vereador João Roberto Silva, representando a Comissão do Emprego do Legislativo, firmaram uma parceria com a Manserv.Em conversa, ficou acertado que a empresa disponibilizará de 200 a 300 vagas na área da metal mecânica para os candiotenses.

Em conversa com o TP, Maicon se mostrou satisfeito com a disponibilidade da empresa em ouvir as demandas da comunidade. “Tratamos de questões bem pontuais como a inclusão de mulheres, dos trabalhadores de Seival e dos jovens que estão se qualificando e ainda não têm experiência”, explicou o coordenador do Sine.

Ainda segundo ele, a empresa esclareceu na reunião que levam a própria equipe pelas paradas em unidades pelo país a fora, mas que jamais vão fechar as portas para a população local.

A convite do Sine e do prefeito, a Manserv também se disponibilizou a visitar os cursos do Senai – onde ao término os alunos poderão ter seus currículos encaminhados para a empresa.

Filas se formaram na manhã desta quinta-feira (25) para cadastro no Sine Foto: Divulgação TP

PRIMEIRA CHAMADA – No final da tarde desta quarta-feira (24), o coordenador do Sine repassou ao Tribuna do Pampa as primeiras 44 vagas liberadas para diversos cargos. De acordo com informações, logo no início da manhã de quinta-feira (25), a fila de candidatos se estendeu desde a sede da agência até o trevo de acesso ao município.

Para uma avaliação dessa primeira chamada feita pela Manserv, o TP entrou em contato com Maicon Borges antes do fechamento da edição. “Quase totalizamos o atendimento de 600 pessoas nesta quinta-feira. O Sine atendeu toda a demanda, visto que nem todos destinavam-se e/ou preenchiam os requisitos para as vagas da parada- quem não fazia parte dessa seleção também foi atendido e preenchido o cadastro como de costume”, destacou ele. Conforme contou, no final da tarde estaria indo fazer a entrega dos currículos junto à empresa responsável pela manutenção da Fase C da usina.

Na oportunidade, o coordenador já alertou os moradores de Candiota para uma nova chamada. “A próxima etapa busca preencher 290 vagas, um número bem expressivo perto dessa de hoje. Assim que forem anunciadas, reforço que os candidatos devem procurar a agência, na avenida Luiz Chirivino,portando currículo com foto legível, Carteira de Trabalho, cópia do RG, cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a consulta do E-Social (www.portal.esocial.gov.br)”, disse Maicon.

As vagas são exclusivas para moradores de Candiota.

Comentários do Facebook