COMÉRCIO

Feira de Oportunidades contabiliza mais de 40 expositores e público de 2 mil pessoas em Hulha Negra

Feira foi realizada no largo da biblioteca Nóris Paiva Foto: Bianca Mieres/Especial TP

O último sábado (7), em Hulha Negra, foi marcado pela valorização e incentivo ao comércio. Aconteceu no largo da biblioteca Nóris Paiva, área central da cidade, a 1ª Feira de Oportunidades, realizada pela Câmara de Vereadores e Vereadoras, com o apoio da Emater e objetivo de fomentar o comércio e serviços locais, além de aproximar a comunidade e o Poder Legislativo.

Mais de 40 espaços para estandes foram montados, com uma diversidade de produtos. Lojas de vestuários, calçados, flores e hortaliças, artesanato e gastronomia variada podiam ser vistas por quem comparecia ao evento.

Segundo a vereadora e presidente do Legislativo, Tanira Ramos, em torno de 2 mil pessoas passaram pela feira, superando as expectativas do projeto piloto, realizado de forma inédita no município. “Tivemos mais de 40 expositores, 90% de produtos de Hulha Negra, com uma imensa variação, segmento da agricultura familiar, agroindústria, serviços, comércio, praça de alimentação. Foi um momento muito importante de comercialização para o município, ajudando no fomento do comércio local. Recebemos também pessoas de cidades vizinhas e a visita do coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Rubem Oliveira, que possui experiência na questão de eventos e nos deu um feedback positivo em razão da diversidade da feira, que traz para a região uma grande visibilidade do que temos a ofertar no município”.

Presidente Tanira (C), comemora os resultados da Feira junto aos colegas vereadores e expositores Foto: Divulgação TP

Tanira ainda destacou uma grande harmonia durante a Feira. “Foi um dia maravilhoso, com atenção, harmonia entre expositores e público visitante. Foi possível mostrar a diversidade de produtos ofertados dentro do município. Portanto, além do grande volume de comercialização, a visibilidade oportunizada para o comércio foi muito importante, de grande valia, onde todos abraçaram a ideia e encerrou como um grande sucesso. Acredito que o município precisava e merecia um evento deste porte que merece ser continuado, pois enquanto Câmara, mostramos ser viável”, finalizou a presidente, ressaltando o legado que pretende deixar durante o período a frente do Legislativo. “Queremos proporcionar uma integração entre a comunidade e o poder Legislativo, o que já se consolidou no evento que união comercialização, diversão e gastronomia”.

O evento também contou com uma mateada com apresentações artísticas como Mesa de Bar, Getúlio Porto e banda e Lívia Coelho, assim como o sorteio de diversos brindes ofertados por empresas parceiras.

EXPOSITORES – O jornal conversou com alguns expositores por telefone, que avaliaram o evento. Para Eliziane Outeiro, da agroindústria Tia Zane, de panificados, foi uma ótima Feira. “Tivemos uma boa comercialização, mas o mais importante é esta união, alegria. O evento foi gostoso, atrativo, gostei bastante, que venham outras edições”, disse Tia Zane.

Tia Zane participou com a agroindústria de panificados Foto: Bianca Mieres/Especial TP

Tatieli Cristina Borges Furich, da loja Cantinho da Tati manifestou alegria pela oportunidade de mostrar o trabalho. “A iniciativa foi excelente para viabilizar nosso trabalho de forma mais expansiva. As vendas foram boas, não posso reclamar, mas o mais importante que isso, foi demonstrar meu trabalho artesanal e divulgar minha loja física. Acho que por ter outros eventos no mesmo dia na cidade e por ser no sábado, que o comércio trabalha, foi razoável. A visibilidade, com certeza foi muito boa, já penso na próxima feira. Agradeço a presidente da Câmara, Tanira e os demais envolvidos nessa iniciativa muito importante pra nós, unindo campo e cidade”, destacou.

Tatiele, do ramo de artesanato, apresentou seus produtos Foto: Divulgação TP

Marciele Branco, que estava com o Brechó Chick da Marcy e também representando a loja Obino, ressaltou que a iniciativa foi de grande valia para o município, uma vitrine para a comunidade. “Grandes talentos da culinária e artesanato foram reconhecidos. Como consumidora pude experimentar produtos de excelente qualidade de pessoas que nem sabia que produziam grandes especiarias. E como expositora foi muito satisfatório, a Loja Obino já está no município há 7 anos e está oportunidade de levar a loja a população de uma forma externa foi ótima para divulgação de uma data tão especial como o Dia das mães. Meu Brechó também teve ótimos resultados e foi uma oportunidade de conquistarmos clientes novos”, manifestou.

Marciele expôs o Brechó da Marcy e a loja Obino Foto: Bianca Mieres/Especial TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook