PINHEIRO MACHADO

Feovelha entra no calendário de eventos oficiais do Estado

No mês de março, o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB) apresentou o Projeto de Lei (PL) 447/2019, propondo que a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), realizada há 37 anos pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado, fosse incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o PL foi aprovado por unanimidade, com 54 votos favoráveis.

Nesta quinta-feira (29), a diretoria do sindicato foi convidada para assistir a cerimônia de assinatura da lei, realizada pelo governador Eduardo Leite, em reunião virtual, com participação de diversas autoridades. Representaram o sindicato o presidente da Junta Governativa Heber Farias, o Tripó, e o tesoureiro da Comissão Jovem Leonardo Farion. A lei será publicada oficialmente nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial.

Segundo Tripó, a inclusão do evento no calendário estadual é extremamente importante. “Isso garante a realização do evento, que já vem sendo promovido de forma ininterrupta e reforça cada vez mais sua importância no setor da ovinocultura. Também auxilia no sentido de continuarmos buscando apoio financeiro das mais diversas entidades para que seja possível uma nova edição a cada ano”, afirmou.

A Feovelha acontece tradicionalmente no último final de semana de janeiro. Neste ano, nem mesmo a pandemia impossibilitou a realização da feira – em formato presencial e virtual, sendo exclusivamente técnica e comercial. Foram comercializados 2.284 animais e faturamento de mais de R$ 1,2 milhão.

Lei foi sancionada agora à tarde Foto: Reprodução TP

Comentários do Facebook