IMACULADA CONCEIÇÃO

Festa da padroeira de Candiota é encerrada com evento na comunidade

Caminhada luminosa reuniu a comunidade em um momento de agradecimento, fé e religiosidade Foto: Divulgação TP

“Uma semana abençoada! Uma semana ímpar para Candiota!”. Desta forma o frei Tiago Frey avaliou as atividades relativas a 59ª Festa da Padroeira – Imaculada Conceição, lembrada em 8 de dezembro, feriado municipal.

A festividade começou no dia 4 e encerrou neste domingo (10). Procissão motorizada, caminhada luminosa, celebrações, sacramento da Crisma e festejos integraram a programação que contou com a participação do bispo da diocese de Bagé, responsável também por Candiota, Dom frei Cleonir Dalbosco.

Com a presença de um grande público, a festa foi avaliada de forma muito positiva. “Foi uma festa que contagiou o coração do nosso povo candiotense. Com a presença do nosso bispo e participação do povo de Deus. Vemos que Nossa Senhora da Imaculada Conceição habita na alma do povo candiotense. Nossa profunda gratidão a todos que participaram e cooperaram nas diversas atividades. Por intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Deus abençoe a todos!”, disse frei Tiago.

VISITA PASTORAL

Sacramento da Crisma foi um dos momentos marcantes da festividade Foto: Divulgação TP

Durante visita a redação do Tribuna do Pampa, o pároco candiotense, frei Tiago falou sobre a experiência da visita pastoral do bispo Dom frei Cleonir Dalbosco durante as festividades da Imaculada Conceição, e anteriormente em Hulha Negra, na festa de São José. “É um momento importante para nossa comunidade celestial a visita pastoral e esse encontro sempre com um bom pastor o nosso bispo Dom Cleonir anima a vida de toda a nossa paróquia, de todas as nossas comunidades. É muito interessante o carinho que as pessoas têm pelo bispo, é uma coisa impressionante, fortalece a fé, ajuda para que também as pessoas possam se comprometer mais com a igreja e com a vida comunitária de nossas paróquias. Deus renova tudo e com certeza a visita pastoral também nos ajuda a enobrecer todo esse momento que nós estamos vivendo, aproximando as comunidades, resgatando pessoas”.

Bênção aos veículos e comunidade Foto: Divulgação TP

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook