EMPREGO

FGTAS sinaliza de forma positiva para implantação de balcão de atendimento em Hulha Negra

Reunião entre a vereadora e Grade aconteceu em Porto Foto: Divulgação TP

O diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, recebeu a vereadora de Hulha Negra, Elizângela de Quadros Coitinho, a Mana, na manhã da última quarta-feira (14), em Porto Alegre.

Na oportunidade, a vereadora solicitou informações sobre os procedimentos de abertura do Balcão Cidadão. As unidades oferecem os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de orientações sobre o benefício do seguro-desemprego e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, a FGTAS é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizado nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.
Atualmente, os trabalhadores residentes em Hulha Negra, diante de qualquer situação trabalhista, precisa se deslocar aos municípios de Bagé ou Candiota para realizar qualquer tipo de procedimento.

Em entrevista ao TP, quando ainda estava em viagem de trabalho, a vereadora Elizângela disse que a reunião desta quarta foi mais um avanço. Ela também lembrou que é uma luta antiga. “O balcão já está liberado para Hulha Negra. É uma luta do meu mandato desde que assumi em 2017 em razão da dificuldade que as pessoas tem na hora de fazer os procedimentos ligados ao Sine e FGTAs. Hoje dependemos do Sine de Bagé ou Candiota, sendo que Hulha Negra já está adequada e em condições para ter esse balcão. É uma conquista da nossa liderança, junto com o prefeito Renato que já sinalizou de forma positiva a implantação do balcão na cidade. Aproveito para agradecer aos colegas vereadores que sempre apoiaram minhas viagens nessa luta”, afirmou a vereadora.

Comentários do Facebook