ONDE COMEÇA O ARTISTA

Final do Canto Moleque nas Escolas acontece nesta sexta-feira

A seleção também conta com a escolha da corte do festival para 2020

50 jovens talentos irão se apresentar na fase escolar Foto: Arquivo TP

Após um mês de ofi­cinas nas escolas do município, cada instituição fez sua própria seletiva e ao todo 50 jovens serão levados ao palco, nesta sexta-feira (8), para disputar a final do Canto Moleque nas Escolas. A apresentação possibilita uma vaga na versão oficial do festival que acontece em março de 2020. O evento acontece no Ginásio Da­rio Lassance, a partir das 14h.

No dia, serão sele­cionados 16 jovens entre as categorias pré-mirim, mirim, juvenil e especial – divididos em masculino e feminino. Neste segundo ano, o projeto recebeu 145 inscritos que tiveram aulas de música e de presença de palco com os oficineiros Alexandre Brose e Augusto Maradona na sua própria escola.

O secretário de Cul­tura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, destaca que novos jovens talentos estão sendo revelados e essa é, de fato, a proposta do projeto. “Sem dúvidas teremos muita emoção no dia”, afirmou.

Além dos jovens que estarão se apresentando, o público presente poderá contar com o show da Luiza Barbosa, de 13 anos, que foi finalista do The Voice Kids em 2019. A menina também já passou pelos palcos do Canto Moleque e abrilhantará o evento a partir das 19h. O ingresso será um brinquedo, que segundo a primeira-dama, Adriana Langort, toda a arrecadação será distribuída durante a festa de natal do município.

ESCOLHA DAS SOBERA­NAS Ainda na sexta-feira (8), também ocorrerá as provas e o desfile para a escolha da nova corte do Canto Moleque. Este ano o concurso recebeu 13 inscri­tas que terão que passar por prova escrita e oral sobre os conhecimentos do município e do festival e desfilar para os jurados. O desfile acontecerá junto às atividades do Canto Moleque nas Escolas, estan­do marcado para as 20h.

A primeira-dama, responsável pela organi­zação do concurso, enfa­tiza que a maior nota será pelas provas. “Precisamos de jovens que conheçam o município e saibam passar a informação quando forem di­vulgar o Canto Moleque em outros locais. Com certeza será uma escolha difícil para os jurados”, disse Adriana.

Para ajudar na prepa­ração das meninas, aconteceu na última sexta-feira (1º), um coquetel de esclarecimentos e confraternização para que pudessem tirar dúvidas e revisar o conteúdo pelo qual serão avaliadas.

CONHEÇA AS CANDIDATAS A SOBERANAS

Comentários do Facebook