CASA CHEIA

Final do Citadino de Futsal candiotense recebe mais de 500 pessoas no ginásio de esportes

Multidão acompanhou a final do Citadino Foto: Sabrina Monteiro TP

No último sábado (22), o ginásio de esportes de Candiota lotou com a final do campeonato de futsal Citadino candiotense. O torneio contou com cinco categorias diferentes, e escolheu em cada uma delas a defesa menos vazada, goleador (a), disciplina e as três melhores colocações. O público em geral acompanhou a disputa acirrada entre os finalistas.
Após ter seus jogos adiados pelas condições climáticas das últimas semanas, o Citadino chegou à sua final e em grande estilo, somando um público que ultrapassou a marca dos 500, incluindo Candiota e região. Neste ano, o campeonato que é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, recebeu mais de 40 equipes inscritas. Os jogos aconteceram do mês de maio até julho, semanalmente, nas terças e quintas-feiras, e aos sábados e domingos.

Na categoria Master, campeão foi Arsenal, de Pinheiro Machado Foto: Sabrina Monteiro TP

Como novidade, além das categorias Ouro, Prata, Masculino, Feminino e Veterano, a competição também incluiu a Master 45 mais, após três anos sem realização por conta da pandemia da Covid-19.
Para o secretário Diego Lima, a retomada do campeonato foi uma conquista. “Foram 27 rodadas, e eu tive o prazer de acompanhar de perto cada uma delas. Também preciso agradecer a equipe da Secretaria, pois não conseguimos realizar nada sem ajuda”, disse Diego, destacando o apoio da Prefeitura em nome do prefeito Luiz Carlos  Folador.

 

Equipe Buena Vista (Candiota) foi a campeã na categoria Prata Foto: Sabrina Monteiro TP

Além disso, Diego parabenizou todas as equipes que participaram neste ano, reforçando que é preciso melhorar sempre. “Esta foi a minha primeira vez no campeonato estando à frente da Secretaria, e confesso que fiquei com bastante medo nos primeiros dias. Mas graças a Deus nós conseguimos alcançar todos os objetivos, e tenho certeza que o esporte é um meio fundamental para unir as pessoas, e em todas as noites nós contamos com a presença de famílias”, finalizou.

O campeão do Veterano também foi o time Corinthians (Candiota) Foto: Sabrina Monteiro TP

CATEGORIA OURO

Curunilha foi o campeão na categoria Ouro Foto: Sabrina Monteiro TP

Entre as cinco equipes que disputaram o primeiro lugar da categoria Ouro, o time que se destacou e levou a melhor foi o Curunilha. Fundado em 2008, a equipe já participou de outras edições do Citadino e também conquistou troféus.
Para o vice-presidente e atleta do time candiotense, Angenor Ferreira, a conquista foi de suma importância. “Apesar de sermos um time amador, nós passamos por muita correria. Agradecemos as pessoas que nos apoiam, e também a nossa torcida que se fez presente”, disse.
Em sua fala, Angenor também deu ênfase ao time feminino que participou da disputa. “Nosso time infelizmente não conseguiu chegar até a final, mas recebeu o troféu disciplina”.
CATEGORIA FEMININA 

Além de campeão, Corinthians (Candiota) também levou o título de goleadora na categoria Feminino Foto: Sabrina Monteiro TP

Na disputa pelo primeiro lugar, nove times jogaram e deram o seu melhor para chegar até a final. Em uma disputa acirrada na noite de sábado, o time que saiu como campeão da categoria Feminino foi o Corinthians.
A presidente do time, Julia Graziela Dutra, falou sobre a conquista no seu último mandato a frente da equipe. “Saímos campeãs no feminino sem ter perdido nenhuma partida da fase de grupos, na fase mata-mata, com a defesa menos vazada e a goleadora do campeonato”, destacou Julia. “No veterano conquistamos pela primeira vez o único título que o time ainda não tinha, campeão da série Veterano, já na Ouro nossa equipe foi vice-campeã e já é o segundo Citadino na sequência que a equipe chega na final. E tudo isso é fruto do coletivo”, concluiu a presidente.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook