“O Moleque hoje chora. Os palcos ficam mais tristes. A estrela que brilhava entre nós, agora brilhará no céu. Moleca, Giovanna Barbieri estará para sempre em nossa memória.” Com estas palavras a comissão organizadora do Canto Moleque, maior festival de Candiota, homenageou a menina de 10 anos nas redes sociais, finalista da edição 2018, que morreu com os pais em um acidente de trânsito junto com os pais.
O acidente aconteceu no km 182 da BR-470, em Pouso Redondo, Santa Catarina, no início da tarde de domingo (3). Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família trafegava em um Chevrolet Cobalt, com placas de Sarandi, quando colidiu com um caminhão Scania, com placas de Nova Alvorada.
Giovana estava com os pais, Cleder Barbieri, de 47 anos e Cristina Jacobsen Barbieri, 44 anos. A família era de Palmeiras das Missões, Região Noroeste do Rio Grande do Sul e nas redes sociais, eles haviam publicado registros da família em Balneário Camboriú, no sábado (2).
Segundo a PRF, o Chevrolet Cobalt vinha do litoral quando o motorista tentou ultrapassar o caminhão. Apesar da alta velocidade, ele não conseguiu realizar a ultrapassagem e tentou voltar para a pista. Como a via estava molhada pela chuva, o carro teria deslizado e batido ao lado do caminhão.
O Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo foi acionado. Os três ocupantes do carro morreram no local do acidente. O motorista do caminhão não ficou ferido.
Fonte parcial: ZH