Uma lista de nomes tem circulado por mensagens de WhattsApp em Candiota. No rol está a Secretaria que cada nome supostamente vai ocupar no futuro governo municipal. O TP teve acesso a uma dessas mensagens e imediatamente contatou o prefeito eleito Luiz Carlos Folador para saber até onde havia verdade.
Cauteloso, Folador não negou que já tem definições para seu novo governo, porém, segundo ele, ainda não é possível adiantar nomes. O prefeito eleito disse ao jornal que alguns nomes que constavam da lista de fato estão sob discussão, porém outros não.
Folador destacou que ainda há negociações entre o MDB e PSDB, além de frisar que nem todas as pastas serão ocupadas. Também, o prefeito eleito fez questão de frisar que algumas secretarias serão ocupadas por coordenadores (as) num primeiro momento. “Neste momento de crise econômica e pandemia, precisamos ter cautela e além do mais prometemos em campanha que montaríamos um governo enxuto. Ainda estamos definindo as coisas. Não quero adiantar nomes, porque primeiro temos que fazer a comunicação interna”, disse.
Na sexta-feira (18), às 11h, Folador participa de uma entrevista com transmissão ao vivo no estúdio montado na redação do TP, finalizando uma série de entrevistas com os prefeitos eleitos da região, sendo que o tema com certeza deverá ser abordado.