CORONAVÍRUS

Funcionários do Marfrig e Pampeano serão vacinados contra a Covid-19

Imunização foi definida após uma reunião onde foi firmada uma parceria entre os municípios de Bagé e Hulha Negra

Prefeito Divaldo Lara, junto ao prefeito Renato Machado e a vereadora Tanira Ramos confirmou a vacinação dos trabalhadores bageenses Foto: Reprodução TP

No final da manhã desta sexta-feira (25), aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) com a presença do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressistas) e a vereadora hulhanegrense Tanira Ramos Martins (PTB), juntamente com a secretária de Educação de Bagé, Adriana Lara (PTB), o secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Jorge, o médico Nielsen Maurente e o diretor do Pampeano, Rui Mendonça. A pauta do encontro foi através da iniciativa tomada pela vereadora Tanira Ramos e irá beneficiar os trabalhadores dos frigoríficos de Bagé e Hulha Negra com a aplicação da imunização contra a Covid-19.

Na ocasião, o prefeito bageense lembrou que entre os dois frigoríficos, mais de mil funcionários ainda não receberam a imunização e em meio a pandemia, diversos casos de contaminação foram registrados entre os dois frigoríficos, assim como de óbitos. “Mesmo que haja todo o cuidado e seguimento dos protocolos sanitários esses, assim como diversos trabalhadores no mundo inteiro, estão colocando em risco a sua vida e de seus familiares”, ressaltou Divaldo.

No encontro, ficou confirmado pelo prefeito de Bagé, que na próxima semana, após a vacinação dos caixas, será aplicada a imunização de todos os trabalhadores das plantas frigoríficas dos municípios de Bagé e Hulha Negra que forem residentes da Rainha da Fronteira. De acordo com o prefeito Lara, essa medida é extremamente necessária. “É preciso defender a saúde de quem está produzindo os alimentos e trabalhando para produzir o sustento de uma sociedade como um todo”, destaca.

Quanto aos funcionários residentes de Hulha Negra, foi repassado ao jornal haver uma sinalização positiva por parte da Prefeitura de Hulha Negra para a aplicação das doses, porém o jornal contatou com o secretário Volney Jorge, que na ocasião afirmou que informações referentes à vacinação seriam confirmadas posteriormente via assessoria de comunicação.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado agradeceu e ressaltou a importância do frigorífico para o município. “Hulha Negra depende muito daquela planta, e com certeza chegamos ao nosso objetivo que é dar segurança e saúde para nossos colaboradores das plantas de Bagé e Hulha Negra”, ressalta.

Na oportunidade, o diretor da Pampeano Rui Mendonça, falou da conquista em nome da empresa. “É uma satisfação o término dessa reunião pelas decisões tomadas, pois a Marfrig tomou protocolos muito rígidos em relação a pandemia, mas nós sabemos a importância da vacinação como um elo de definição da situação, e nossos trabalhadores garantiram esse trabalho durante estes dois anos e irão ser premiados pelo entendimento de vocês dois prefeitos”, enfatiza.

Tanira Ramos, que articulou a reunião, agradeceu a agilidade em que tudo aconteceu. “Muito obrigada por essa agilidade na entrega do resultado, é importantíssimo para nós a imunização dos nossos trabalhadores das plantas. Isso traz uma segurança a mais, é um momento histórico, sobretudo do ponto de vista do trabalho”, ressalta.

Comentários do Facebook