FOLIA 2023

Gabinete de vereadora fez campanha ‘Não é não’ contra assédio no Carnaval

Grupo distribuiu puleseiras aos foliões durante os dois dias do evento Foto: Divulgação TP

O gabinete da vereadora Hulda Alves (MDB), foi a campo nas duas noites do Carnaval Fora de Época de Candiota, quando realizou junto aos milhares de foliões que estavam na praça central, a campanha nacional denominada ‘Não é não’ – Carnaval sem assédio.

O objetivo foi de lembrar os foliões que importunação sexual sem consentimento é violência de gênero, sendo caracterizada como crime desde 2018 estabelecido em lei federal. A ideia do grupo, que tem em comum o ativismo pelo fim da violência contra a mulher é intensificar a mensagem de respeito, combatendo o assédio e qualquer forma de importunação.

A campanha, segundo a vereadora, foi recebida com muita simpatia tanto pelas mulheres quanto pelos homens, que ostentaram a pulseira ‘Não é não’ durante a festa como símbolo da participação da campanha. “Inicialmente estava muito apreensiva, mas esse sentimento se dissipou tão logo as primeiras pessoas foram abordadas e responderam à campanha com muita simpatia, e demonstrando a felicidade de ver que mesmo num ambiente propício a importunação, onde alguns homens ainda insistem em fazer
abordagens constrangedoras, alguém ainda está se preocupando em cuidar para que as mulheres tenham seu direito de escolha preservado”, afirmou Hulda.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook