ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Geradores da CRM não são adequados tecnicamente e Prefeitura de Candiota irá adquirir novos

Durante a transmissão, Folador bebeu um pouco de água para demonstrar, segundo ele, a qualidade do líquido tratado em Candiota. O prefeito promete mais melhorias no sistema Foto: Reprodução TP

Segundo informou o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), durante uma transmissão ao vivo com o vice-prefeito Paulinho Brum (PSDB) nesta terça-feira (16), os dois geradores elétricos emprestados pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM) não são adequados tecnicamente. Os equipamentos seriam utilizados na sede do município para que nos momentos de falta de energia entrassem em operação e o abastecimento de água não fosse interrompidos, como seguidamente tem acontecido. “Agradecemos muito ao Gildo Feijó (superintendente Administrativo), ao Murilo Luz e ao diretor-presidente da CRM, Melvis Barrios Júnior, mas infelizmente há uma questão técnica”, disse Folador.

Segundo explicou Paulinho, o custo para a automatização dos geradores, que são antigos, seria muito alto. Neste sentido, a Prefeitura já tomou a decisão da aquisição de quatro geradores novos. Conforme informou Folador durante a transmissão, na manhã desta quarta-feira (17) já acontece uma reunião com o corpo técnico e financeiro para a definição da compra.

O prefeito esclareceu que os geradores serão instalados nos sistemas de Candiota (sede) e da Vila Operária – nas tomadas de água bruta (barragens) e nas duas estações de tratamento de água (ETAs).

A aquisição dos equipamentos é uma promessa de campanha eleitoral do atual governo, assim como a melhoria de todo o sistema.

Comentários do Facebook