TRÂNSITO

Gestores de saúde buscam alternativas para pacientes de Candiota após bloqueio da BR-293

Pacientes da hemodiálise e radioterapia ficarão internados no HU em Bagé

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (26) Foto: Divulgação TP

No fim da manhã desta terça-feira (26), o secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, juntamente com o gerente do Pronto Atendimento 24 horas, Deivid Blanck, participaram de uma reunião virtual com a Direção Geral da Secretaria de Saúde do Estado, para encontrarem alternativas aos atendimentos emergenciais e de pacientes em tratamento, já que a BR-293 está bloqueada desde o domingo (24).

 

Em conversa, Fabrício informou que estão em contato com a secretária estadual, Arita Bergmann, mostrando preocupação em casos emergenciais como traumas, gestantes e fraturas, que não têm condições de usar o desvio alternativo pela estrada de chão. “Mais tarde vamos ter uma reunião com o pessoal de Pelotas, e com a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, para decidirmos o encaminhamento em casos urgentes nas áreas de obstetrícia, cardiologia, neurologia e traumatologia”, explicou.

 

PACIENTES EM TRATAMENTO

 

Já em relação aos pacientes em tratamento, como os da hemodiálise que são atendidos pelo médico nefrologista, Rodrigo Braga, Fabrício destacou que os mesmos ficarão internados no Hospital Universitário (HU), em Bagé para o devido tratamento. “Eles irão ficar até sexta-feira, e então iremos buscá-los”, disse ele, ressaltando que a paciente que está realizando radioterapia na cidade, também ficará internada nesse período.

Comentários do Facebook