PARTIDOS

Gil Deison se desfilia do PTB de Candiota

Gil Deison publicou junto a nota esta imagem da última campanha política em que concorreu a reeleição como vice Foto: Facebook/Especial TP

O vice-prefeito de Candiota no período de 2017-2020, Gil Deison Pereira, acabou de publicar uma nota em suas redes sociais, comunicando sua desfiliação do PTB. A situação, para quem vive os bastidores da política candiotense, já era esperada, desde que o partido decidiu recentemente integrar o governo do prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), quando o vereador Léo Lopes assumiu a Secretaria de Cultura do município.

Na nota curta, Deison assinala que ingressou no PTB antes das eleições municipais de 2016, sendo que foi ele quem realizou o movimento de refundação do partido na cidade, saindo do PDT na ocasião para ser o candidato a vice do PT, com Adriano dos Santos encabeçando a chapa, que acabou vencendo as eleições. Em 2020, ele concorreu a reeleição, repetindo a chapa, mas sendo derrotado. “De lá para cá, compartilhamos uma trajetória de construções coletivas e colocamos o partido como protagonista no cenário municipal. Juntos tenho convicção que contribuímos no processo democrático eleitoral municipal, que oportunizamos a formação de novas lideranças tanto à nível de executivo quanto legislativo e que desenvolvemos importantes ações de políticas públicas em nossa cidade nas mais diversas áreas. Sempre fiz política com diálogo e respeito, e hoje, com o mesmo respeito informo que pedi desfiliação ao PTB de Candiota. Tenho o maior apreço pelo PTB e pelos seus filiados, entendo e respeito, não julgo ritmos e processos internos em relação aos quais tenho visões diferentes, porém meu atual momento, pessoal, profissional e político me exige uma posição com consciência e coerência”, escreveu.

Agradecendo o PTB pela acolhida e desejando sucesso, Deison não abriu publicamente qual o motivo de sua saída, apenas citou divergências. “Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, de forma alguma desmerecem a trajetória os colegas e os amigos que construí ao longo do tempo na sigla”, sublinhou.

Gil Deison prometeu ao TP, em breve falar mais sobre sua saída das hostes petebistas e sobre seu futuro político. Ele também disse ao jornal que antes de lançar a nota nas redes sociais sobre a desfiliação, já havia comunicado o partido de forma oficial.

 

* Com acréscimo de informações às 17h23

Comentários do Facebook