ESTRADA BAGÉ-LAVRAS

Governador autoriza início da pavimentação da RSC-473

Prefeitos da região levaram demandas dos municípios ao Executivo estadual

Governador Leite assinou autorização para início da pavimentação do trecho Bagé–Torquato Severo Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini/ Especial TP

Moradores e motoristas que trafegam pela Região da Campanha comemoraram um avanço importante na última quinta-feira (2). Em viagem pelo interior do Estado, o governador Eduardo Leite assinou a autorização para início da pavimentação da ligação regional de Bagé a Torquato Severo, pela RSC-473. Investimento de R$ 35,34 milhões com recursos do Tesouro do Estado, integra o Plano de Obras do governo do RS.

“O nosso governo não vai para as estradas para inaugurar estacas e placas. A gente vem para colocar a obra para funcionar. Hoje mesmo essa importante obra estará em execução, porque fizemos as reformas necessárias no Estado, equilibramos as contas e garantimos o dinheiro para que ela não pare mais”, afirmou o governador.

As obras serão executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A rodovia estadual é o caminho mais curto entre as cidades de Bagé e Lavras do Sul. Ônibus, carros e caminhões que escoam a produção da região e passam pela RSC-473 enfrentam 80 quilômetros de estrada de chão, enquanto pela BR-153, que é asfaltada, o percurso aumenta para 200 quilômetros.

“É uma rodovia importantíssima para o transporte da produção agropecuária da região da Campanha, o que justifica a sua inclusão no nosso cronograma de obras”, disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Contemplada pelo Plano de Obras, que prevê investimento de R$ 1,3 bilhão até o fim da gestão – um dos maiores da história do Rio Grande do Sul na área da mobilidade –, a pavimentação de 22,7 quilômetros da RSC-473 deverá ser concluída até o fim de 2022.

REGIÃO – Ainda em Bagé, Leite participou de reunião com prefeitos da região da Campanha, na prefeitura de Bagé, recepcionado pelo prefeito Divaldo Lara, onde recebeu demandas municipais e compartilhou ações do governo, como o Iconicidades e o Pavimenta, em que podem contar com a parceria do Estado. Entre os presentes estavam o prefeito de Candiota e presidente do Consórcio Cideja, Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito Paulinho, o vice-prefeito de Hulha Negra, Igor Canto, os prefeitos de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves e Lavras do Sul, Sávio Prestes, além de vereadores e secretários.

Na prefeitura de Bagé, governador Leite participou de reunião com prefeitos da região da Campanha Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini/ Especial TP

 

 

Comentários do Facebook