ELEIÇÕES 2016

Governistas já têm candidatos em Bagé

Com a escolha, quadro está fechado no maior colégio eleitoral da região

Encontro definiu os candidatos

Encontro definiu os candidatos Foto: Claudenir Munhoz TP

Foi definido agora pouco, na convenção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bagé – partido que governa a cidade há 16 anos, como será a composição da chapa majoritária governista.

O encontro com dezenas de filiados aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde foram apresentados também os nomes que concorrerão ao cargo de vereador no pleito deste ano.

O atual vice-prefeito Carlos Alberto Fico será o candidato do governo

O atual vice-prefeito Carlos Alberto Fico será o candidato do governo Foto: Arquivo pessoal TP

Conforme previsto nos bastidores, o atual vice-prefeito e médico Carlos Alberto Fico, do PCdoB, foi o escolhido para ser o candidato a prefeito. O PT indicou o nome do também médico e presidente do partido, Ruben Salazar para compor a vice. A aliança ainda tem o apoio do PTdoB.

O encerramento da plenária ocorreu com muita comemoração, onde os militantes gritavam que o Partido é dos trabalhadores. O prefeito de Bagé, Dudu Colombo (PT), parabenizou os filiados pela participação democrática na noite desta quinta-feira. “A partir de 15 de agosto vamos a luta e denunciar o que era Bagé há 15 anos”, enfatizou.
Para Salazar a expectativa é muito grande, visto que foi feita uma recomposição das frentes de esquerda para tentar manter os projetos em Bagé. “Acho que as candidaturas do Fico, para prefeito e a minha para vice, representa uma real oportunidade de continuar as mudanças que nós estamos implementando na cidade”, declarou. O presidente do PT ainda disse que a militância pretende mostrar como era o município antes e agora após 16 anos de governo petista. “É uma quantidade enorme de realizações, projetos, de trabalho realizado. Queremos e vamos continuar”, acrescentou.
Após o encerramento da convenção, os petistas acompanharam Salazar até a sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), onde se encontraram com o pré-candidato a prefeitura.
Com a definição, o maior colégio eleitoral da região terá quatro candidatos a prefeito nestas eleições, sendo que o principal nome da oposição é o do atual presidente da câmara, Divaldo Lara (PTB), que tem como vice o empresário Manoel Machado (PSDB) e o apoio de 14 partidos. Também concorrem Sapiran Brito (PDT) e Francisco Estigarribia, o Chico (PSOL).

Comentários do Facebook