INFRAESTRUTURA

Governo do Estado anuncia a Movimento de Usuários que vai licitar pavimentação de 10km da ERS-265

Lideranças foram recebidas pelo governador no Palácio Piratini Foto: Mauricio Tonetto/Assessoria

Nesta quarta-feira (2), a Comissão dos Usuários SOS ERS-265 e 702, em conjunto com uma série de lideranças, manteve audiência no Palácio Piratini, com o governador Eduardo Leite (PSDB). A audiência foi marcada pelo deputado estadual Pedro Pereira.

Na oportunidade, o governo do Estado anunciou a abertura de um novo processo licitatório no valor de R$ 42 milhões para o asfaltamento do primeiro lote da ERS-265, num trecho de 10 km, compreendido entre a BR-392 em Canguçu e a localidade de Alto Alegre – até a casa comercial de Gildo Thiel. A previsão é que o processo esteja pronto em 90 dias e a obra já tenha início.

NOVAS LICITAÇÕES

A expectativa da Comissão, é que haja a abertura de dois novos editais até o final do ano para o asfaltamento do segundo lote, igualmente de 10 km na ERS-702, entre a cidade de Piratini e o bairro do Cancelão e, do terceiro lote, na ERS-265, entre o Cancelão e a ligação com o primeiro lote. Desta forma se completaria o trajeto entre Canguçu e Piratini.

Na oportunidade, segundo a Comissão, o Estado autorizou a realização do projeto para asfaltamento do trecho entre o marco zero da ERS-265, junto a BR-293, em Pinheiro Machado (em frente as antenas) e o Cancelão.

PINHEIRO-CANCELÃO

Também, segundo a Comissão, foi anunciado um recurso de R$ 5 milhões para realização imediata das obras de manutenção e recuperação de todo o trecho da estrada entre Pinheiro Machado e Piratini, com limpeza de bueiros, aberturas de valetas e principalmente a colocação de cascalho de boa qualidade, para solução imediata da trafegabilidade da estrada. Também foi comunicado que está tramitando um projeto para a contratação de novos servidores para o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) para encorpar a força de trabalho da autarquia. “A delegação representativa voltou de Porto Alegre com a esperança de que agora teremos resultados imediatos e duradouros para a solução dos problemas que nos afligem há décadas”, assinalou o coordenador da Comissão SOS, Claudio Quevedo.

Participaram da audiência ainda o prefeito de Pinheiro Machado e presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Ronaldo Madruga; os prefeitos Arion Braga (Canguçu) e Márcio Porto (Piratini), além dos vereadores e presidentes das Frentes Parlamentares SOS ERS-265 e 702, Vivi Alves (Pinheiro Machado), Jardel Oliveira (Canguçu) e Alex Matos (Piratini). Também acompanharam o encontro o deputado federal Afonso Hamm e secretários estaduais de governo.

Comentários do Facebook