PATRIMÔNIO PÚBLICO

Governo do Estado manda para a AL projetos para privatizar a Corsan

Se aprovada as propostas, o Estado fica autorizado a mudar a composição social da Corsan. Foto: Reprodução TP

Na última segunda-feira (12), o governo do Estado do Rio Grande do Sul, enviou para a Assembleia Legislativa os projetos de lei que tratam da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da regionalização do saneamento básico.  Se aprovada as propostas, o Estado fica autorizado a mudar a composição social da Corsan, e estabelece o formato pelos quais será realizada a mudança societária.

O secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior, em reunião com os deputados da base aliada, explicou que os municípios serão divididos em blocos, com a criação da primeira Unidade Regional de Serviços de Saneamento Básico Central, reunindo 307 municípios. “Um novo projeto com esses agrupamentos será protocolado até o fim da semana”, informou.

Na região os municípios de Dom Pedrito, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Lavras do Sul são atendidos pela Corsan.

 

SULGÁS – Uma audiência pública foi realizada na última segunda-feira (12), pelo governo do RS, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), para também debater o processo de desestatização da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

CRM – A Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que tem sua única unidade produtiva em Candiota, também está na mira do governador Eduardo Leite (PSDB) para ser vendida, porém neste momento não há nenhuma movimentação mais concreta neste sentido.

 

Comentários do Facebook