FUTEBOL

Grêmio Candiota é campeão sênior de campeonato local

Certame encerrou sem nenhum incidente e maior vencedor foi a disciplina

A Prefeitura de Candiota promoveu entre os meses de fevereiro e março deste ano, o Campeonato Sênior de Futebol de Campo, para atletas com idade de 35 anos ou mais. O certame, que teve a liderança do desportista Giovane Gimenez, o Pito, contou com oito equipes de Candiota também da região.
Ao fim, em jogo único realizado no fim da tarde do último domingo (15), no Complexo Esportivo Tarumã, no centro da cidade, a tradicional e histórica equipe candiotense, o Grêmio Esportivo Candiota, se sagrou campeã, ao derrotar na final a também equipe local Amigo Futebol Clube, pelo placar de 2 a 1.

Equipe do GE Candiota foi
a grande campeã 2025 Foto: Fotos: Silvana Antunes

MUITA DISCIPLINA
Na avaliação de Pito, o primeiro campeonato sênior de verão de Candiota foi uma competição de alto nível, reunindo, segundo ele, os melhores atletas da região. “Jogadores que há pouco tempo estavam em times profissionais e com muita disciplina, pois em todo campeonato não teve nenhuma agressão, nem por parte de torcedores – situação inédita em campeonatos de campo”, destacou ele.
Para o organizador, as duas equipes que fizeram final foram merecedoras de se consagrar  campeã e vice-campeã, com grená Candiota sendo mais eficiente. “Eu tenho certeza que 2026 vai ser muito maior e melhor, principalmente porque Joao Emílio e Seival estarão aptas e  sediarão rodadas do campeonato em seus campos”, destacou Pito.

Pito, que organizou o certame,
via Prefeitura, avaliou como de alto nível a competição

NÚMEROS
Com 11 jogos disputados, o certame assinalou 61 gols no total, numa média de 5,5 gols por partida. Ao todo foram distribuídos 40 cartões amarelos e apenas cinco vermelhos, comprovando a tese de competição disciplinada.
A entrega das premiações aconteceu ao fim da final, com a presença do vice-prefeito Marcelo Gregório, que representou o prefeito Luiz Carlos Folador.
RESULTADOS
Campeão: Grêmio Esportivo Candiota
Vice-campeão: Amigos FC
Disciplina: Associação de Moradores da Vila Operária (AMVO)
Craque do campeonato e goleador: Diego (João Emílio)
Goleiro menos vazado: Carlos (Grêmio Candiota)
Craque da final: Chester (Grêmio Candiota)
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook