FUTEBOL

Grêmio Candiota participa pelo segundo ano seguido de competição estadual

Equipe candiotense foi batida nos pênaltis na quarta fase da competição que reúne 32 equipes do Estado Foto: Divulgação/TP

A tradicional equipe do Grêmio Esportivo (GE) Candiota encerrou recentemente e de forma honrosa, sua segunda participação seguida da Copa RS de Futebol Amador 2023, que reúne 32 equipes de todo o Estado.

O evento é promovido pelo governo do Estado com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O clube candiotense disputou nas categorias veterano (acima dos 40 anos) e livre (acima de 18 anos). No ano passado, na livre, a equipe ficou entre as cinco do Estado.

Após avançar em quatro fases da competição, o GE Candiota foi eliminado no último dia 15, em Dom Pedrito, diante da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Aratiba, de Pelotas, pela categoria livre. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a definição foi nos pênaltis pelo placar de 3 a 2. O veterano caiu na segunda fase da competição.

A equipe é treinada por Flávio Fagundes, com o auxílio técnico de Antônio Moraes. Eles relatam as dificuldades de fazer futebol amador no interior, especialmente pela falta de recursos. Atualmente, as categorias de base estão paralisadas, sendo que os vestiários do saudoso estádio 20 de Setembro seguem sem condições de uso e precisam ser reformados.

Para o time seguir funcionando, como relatam Flávio e Antônio, além da participação na Copa RS, eles fazem amistosos durante o ano. Neste momento, o GE Candiota está com atividade nos aspirantes, titulares (primeiro) e veteranos, envolvendo cerca de 70 atletas.

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook