ESPORTE

Grêmio Esportivo Santa Rosa comemora cercamento do campo e novos uniformes

Campo será beneficiado com melhor conservação Foto: Divulgação TP

No último domingo (27), foi de festa na comunidade do bairro Seival, em Candiota. Centenas de moradores acompanharam o encontro de equipes esportivas promovido pelo centenário Grêmio Esportivo Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura de Candiota, Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e Assistência e Inclusão Social, além da empresa Seival Sul Mineração (SSM) e Associação de Moradores e Seival (AMORS).

Com um investimento aproximado de R$ 55 mil, o governo municipal fomentou o esporte dando melhores condições na prática esportiva. Além do novo cercamento, a pintura completa do espaço foi executada. Brinquedos infláveis animaram as crianças e refrigerante e cachorro-quente foram distribuídos. O evento contou, ainda, com apresentação da Banda Marcial da Escola Seival e de Alê e Claudinho.

Veteranos do Santa Rosa vestindo novo fardamento que remete ao primeiro da equipe, de 1921 Foto: Divulgação TP

Um torneio com equipes de outros municípios marcaram a inauguração do cercamento. Além das equipes do Santa Rosa feminino e masculino, participaram o União Floresta de Hulha Negra, o Sindicato dos Municipários de Candiota (SIMCA) e o Penãrol/Cerro Largo, de Aceguá/Noblia, Uruguai.

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, falou sobre a obra. “O nosso Santa Rosa, assim como a localidade de Seival, carregam e vivem uma história rica de lutas e conquistas. Sempre estaremos ao lado do esporte e das pessoas. São R$ 55 mil investidos no lazer e na saúde das pessoas”, disse o prefeito.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Diego Lima, a integração entre as pessoas é o que fica. “Muito gratificante ver as pessoas interagindo por meio do esporte. Ainda mais gratificante é receber amigos de outras cidades e de outros países, como nessa oportunidade. Quero agradecer ao Robert da diretoria do Santa Rosa, que não mediu esforços para que pudéssemos entregar mais esse feito. Da mesma forma quero externar um agradecimento à SSM, empresa essa parceira da cidade”, finalizou.

Equipe do Uruguai foi uma das participantes da festa Foto: Divulgação TP

Em visita ao Tribuna do Pampa, o presidente do Santa Rosa, Robert Porto, disse que a obra do cercamento é uma grande conquista e traz uma nova imagem para o clube. “Nosso campo fica cada vez mais bonito e poderemos conservá-lo melhor. Não teremos problemas com animais, além de tomar forma como um campo de futebol de verdade. Agradeço a todos que nos apoiam e incentivam em prol do crescimento do Santa Rosa”, avaliou.

FARDAMENTO – Um momento bastante importante da festa foi a entrega dos novos fardamentos a equipe do Veteranos, Suplentes e Principal do Santa Rosa, adquiridas por meio de patrocinadores. O destaque é para o fardamento dos Veteranos, um modelo retro a 1921, primeiro fardamento da equipe que completou 100 anos em 2021.

Cercamento foi feito com tela e postes de concreto Foto: Divulgação TP

PROJETOS – Robert adiantou ao jornal dois projetos com relação ao campo do Santa Rosa. O primeiro é a instalação de câmeras de videomonitoramento por meio de doação particular e parceria com a Airmax. O segundo é um projeto de construção de vestiários com banheiros e mini sede com o apoio da Prefeitura de Candiota para que os materiais e troféus que integram a história do clube sejam armazenados. “O prefeito Folador sinalizou de forma positiva para o cercamento e a construção. O cercamento já ocorreu, os vestiários devem ocorrer em 2023”, afirmou.

Presidente do Santa Rosa, Robert, prefeito Folador e secretário Diego durante abertura do evento Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook