PINHEIRO MACHADO

Greve do Detran atrasa a aplicação de exames na região

CFC atende Candiota e outras cidades da região Sul

CFC atende Candiota e outras cidades da região Sul Foto: Divulgação TP

O Centro de Formação de Condutores (CFC) de Pinheiro Machado já registra uma lista de aproximadamente 100 alunos esperando para realizar o exame prático da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motivo é a paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) que já dura semanas.

De acordo com o diretor do CFC, João Cunha, na próxima quinta-feira, 28, profissionais do órgão estarão na cidade para realizar a prova, porém serão apenas três profissionais que aplicarão o exame. “Conseguimos para diminuir um pouco a demanda”, diz.  Cunha ressalta que a greve prejudica muito os trabalhos do CFC e também a vida dos alunos, pois eles não conseguem passar para outras etapas.

Já na prova teórica 25 candidatos aguardam para realizar o exame. O diretor explica que semanalmente, dentro das possibilidades dos alunos, eles são encaminhados para realizar a prova na cidade de Pelotas.  “Acreditamos que essa greve não vai demorar muito, pois os profissionais que são contratados pelo Detran estão trabalhando normal, mas os servidores de carreira estão paralisados”.

O CFC atende 99% de Candiota e outros municípios como Pedras Altas, Piratini e uma parte de Pedro Osório.

Categoria está há dias em greve

Categoria está há dias em greve Foto: Sindicato dos Servidores do Detran/Especial TP

GREVE – A categoria pede reposição das perdas salariais de 26,75% – em relação ao período de julho de 2012 a maio de 2016. Os servidores reivindicam, ainda, auxílio-refeição de R$ 19,09/dia, e efetivação imediata das promoções e progressos. O sindicato dos servidores do Detran se manifestou dizendo que esperava mais das reuniões com o governo. Na quinta-feira, 21, o Governo do Estado informou, em nota, que tem envidado esforços para chegar a um final no movimento paredista. A nota ainda esclarece que tendo chegado o limite das possibilidades de composição, o governo aguarda o fim da greve e o retorno das atividades dos serviços, a fim de serem tomadas medidas em conjunto para o atendimento das demandas dos profissionais, dentro das possibilidades do Poder Executivo Estadual.

Comentários do Facebook