MÚSICA

Grupo candiotense De Pouca Prosa lança seu primeiro trabalho em estúdio

As músicas do novo álbum estão disponíveis de forma gratuita na internet Foto: Divulgação TP

Já está disponível nas principais plataformas digitais – Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music – o primeiro trabalho do grupo candiotense De Pouca Prosa gravado em estúdio. O EP, como é chamado um pequeno conjunto de músicas em formato digital, é intitulado “As Estações do Meu Canto” e possui três faixas: As Estações Do Meu Canto (de Gil Deison Pereira e Francisco Teixeira), Mulher Alheia (de Gil Deison Pereira e Juliano Santos) e Das Tranças de Dom Munhoz (de Gil Deison Pereira).

Conforme contaram para a reportagem, toda a produção, arranjos, gravação, mixagem e masterização foi realizada nesse período de pandemia do novo coronavírus. “A classe artística tem sido uma das mais prejudicadas durante a pandemia, o trabalho de produção e gravação em estúdio agrega muito para o crescimento de qualquer artista, porém nada se compara ao estar no palco. Palco é o chão do artista”, afirmaram.

O mini álbum foi gravado no KBCA Home Studio, em Sapucaia do Sul, e no Contracanto Homestudio, em Bagé. Violões e arranjos: Luciano Fagundes; acordeon e arranjos: Erick Vaz; contrabaixo: Carlos de Césaro e bateria: Sandro Bonato. Com o lançamento das músicas nas plataformas digitais, o grupo está em busca de apoiadores para poder gravar os videoclipes.

SAIBA MAIS – O grupo candiotense De Pouca Prosa, composto pelos músicos Juliano Santos (voz e violão), Jackson Barreto (voz e violão), Francisco Teixeira (voz e violão), Alexandre Barreto (voz e violão), Erick Vaz (acordeon), Gil Deison Pereira (baixo) e Alessandro Pereira (bateria), atua desde 2019 e é classificado como gênero tradicionalista e nativista do regionalismo gaúcho. A iniciativa se destaca pela forma inovadora de fazer música gaúcha contemporânea, sem perder a sua essência tradicional.

São quatro vozes com timbres distintos, que se completam de forma harmoniosa e autêntica, retratando em cada verso e em cada melodia o cotidiano do gaúcho atual campeiro e urbano. Com um repertório que transita de grandes clássicos da música gaúcha a trabalhos autorais, o grupo tem conquistado um público considerável no cenário da música regional gaúcha. Atualmente, o De Pouca Prosa possui aproximadamente cinco mil seguidores nas redes sociais, realizou um circuito de transmissões ao vivo que totalizou mais de 10 mil visualizações e recentemente lançou o clipe da música “Compadreando no WhatsApp”, que ultrapassou a marca de 50 mil visualizações.

Comentários do Facebook