CORONAVÍRUS

Grupo de pedrasaltenses passa a ser monitorado pela Secretaria de Saúde

Equipe de Saúde esteve reunida nesta segunda-feira (20) Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Pedras Altas, através da Secretaria de Saúde, publicou agora há pouco nas redes sociais que está tomando todas as providências necessárias após o relato da Agente Comunitária de Saúde, Micheli Bolico, na noite deste domingo (19). Segundo ela, que está acompanhando o sogro hospitalizado em Pelotas, o companheiro de quarto apresentou sintomas do novo coronavírus e testou positivo para a Covid-19. Ambos também tiveram material coletado para análise e aguardam resultado. A sogra também esteve no mesmo ambiente do paciente infectado e a recomendação é para que permaneçam em isolamento.

“Encarecidamente peço que se possível vocês não nos visitem, não vão na minha casa e nem na casa da minha sogra por esse motivo. Estão todos em isolamento, inclusive quem teve contato com minha sogra e meu esposo. Já informei a Secretaria de Saúde de Pedras Altas, através do secretario Celso Caetano e desde já agradeço a todos. Se cuidem e cuidem de quem vocês amam. Não é brincadeira, agora é só aguardar e pedir a Deus que não tenhamos contraído a doença”, consta no registro em sua página do Facebook.

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde, o nome de todas as pessoas que tiveram contato com eles já foi repassado para a equipe – que passarão a ser monitorados. “Discutimos o caso e decidimos que serão visitadas todos as pessoas no Assentamento Regina que tiveram contato com familiares do paciente. Conforme protocolo do Ministério da Saúde, os profissionais irão orientar e notificar os mesmos – que terão de ficar 15 dias em quarentena”, disse Celso. Máscaras N95 serão levadas para que o grupo faça uso durante esse período e evite a possível disseminação do vírus.

Além do titular da pasta, participaram da reunião o prefeito Bebeto Perdomo, a técnica de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família (ESF), Lucelia Boetege, e o agente fiscal sanitário, Leandro Bandeira.

Comentários do Facebook