SOLIDARIEDADE

Grupo Jovem da Igreja Cruzada Universal: ajuda que vai além da oração em Pinheiro Machado

Os jovens buscam ações efetivas para ajudar a comunidade local Foto: Divulgação TP

“Queremos derrubar as barreiras que foram construídas sobre uma igreja que só quer dízimos. Jesus é amor e é necessário que vivamos o amor em obras, em esforços e em bem-estar comum. Não é sobre estar entre quatro paredes vestidos de crentes, mas sobre ser pessoas comuns fazendo coisas grandiosas para o bem da nossa comunida­de”. Foi assim que o pinheirense Rudiere Dias, membro da Igreja Cruzada Universal, contou para a reportagem sobre o objetivo do “Projeto Semear”.

O grupo de jovens reali­zou, na última semana, o primeiro sopão solidário e alcançou cerca de 140 pessoas em vulnerabilidade social. A expectativa é uma nova edição a cada mês e alcançar ainda mais pessoas. Conforme explicou, contando com o apoio do comércio local e de doações da comunidade em geral, foi possível tirar a ideia do jovem Rafael Moreira do papel. Para realizar a ação, a casa da irmã Jurema Porciúncula foi o lugar ideal. Há cerca de 20 anos ela está envolvida em trabalhos sociais, aju­da os vizinhos e muitas vezes doa até mesmo o próprio alimento para quem precisa. Ali a solidariedade passa de geração para geração.

Na casa de Rudiere, que conversou com a reportagem, também é assim. “Eu e minha mãe, Carla Dias, há cerca de dois anos ar­recadamos fraldas e alimentos para pacientes acamados. A ação busca ajudar, além dos que estão aqui no município, quem está internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há alguns dias meu irmão passou por isso e sentimos de perto o quanto essa ajuda é necessária. Buscamos dessa forma acalentar famílias com um evangelho de contato – são pessoas que precisam de ajuda humana, que vai além das orações”, destacou.

O grupo arrecada donativos para famílias mais vulneráveis e também já realizou o primeiro sopão Foto: Divulgação TP

Segundo ele, o papel da igreja – a qual frequenta desde ja­neiro – tem sido fundamental para que se torne uma pessoa melhor. Rudiere era dependente químico e chegou a viver nas ruas. Durante esses meses, ele já aprendeu e passa adiante a lição: as pessoas precisam entender que o projeto não é sobre religião e sim sobre o verdadeiro amor de Jesus. “A juventude tem sede do amor de Jesus e de andar na mesma concordância de suas obras. Eu já tinha o projeto em mente, mas nunca tinha nominado. Quando cheguei na igreja encontrei um povo sedento por viver o amor verdadeiro de Jesus, então juntamos a fome e a vontade de comer e nas­ceu o Projeto Semear. Já ajudamos 10 famílias com cestas básicas e isso significa cerca de 70 pessoas da nossa cidade”, contou com orgulho.

Para ele, a intenção é mu­dar a história da população pinhei­rense e que passe efetivamente a ser vista como um povo solidário e que vive em comunhão. Além disso, possibilitar que o jovem encontre o caminho do bem e que não se perca diante da falta de oportunidade e das devidas atenções das autorida­des locais. “São ações para amar o próximo independente de credo, raça ou bens”, finaliza Rudiere.

A IGREJA A Igreja Cruzada Universal foi fundada na ci­dade de Bagé, pelo reveren­do Miguel Assunção dos San­tos, em 23 de julho de 1964. Atualmente é presi­dida pelo pastor e missionário Josemar Daneris e tem como pastor regional, de Pinheiro Machado, Norivaldino Garcia. O grupo de jovens é liderado por Eliel e Milene Porciúncula e também conta com os membros Josué Vieira, Eliada Porciúncula, Lana Brede, Arthur Garcia, Tiago Garcia, Ana Vieira, Raphael Mo­reira, Gabriel Pires e Kauê Souza..

Comentários do Facebook