FESTIVIDADE

Grupo Os Serranos estará em Hulha Negra neste final de semana

Evento é em homenagem ao Dia do Colono e Motorista

Neste sábado (5), o ginásio municipal de Hulha Negra será palco do baile em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, lembrado em 25 de julho. A partir das 22h, o Grupo Sandim abre a noite de festa que terá como show principal a animação do grupo musical Os Serranos.

O baile é organizado através da Prefeitura de Hulha Negra, e os ingressos antecipados estão à venda no município, na loja Obino e no posto de Combustíveis WS, por R$ 30. Conforme a organização do baile, na hora o valor do ingresso será de R$ 40.

O vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, estima que a festa deve reunir mais de mil pessoas da região. “No palco teremos um grande grupo musical na nossa região, que é o Grupo Sandim e o grupo Os Serranos dispensa apresentação. Então reforçamos o nosso convite para toda a nossa região para este grande baile”.
OS SERRANOS

Os Serranos fazem espetáculos e tocam em bailes pelo Brasil e também se apresentaram em cidades de países do Mercosul. Em dezembro de 2003, o conjunto realizou a primeira turnê pelos Estados Unidos, se apresentando em Miami, Newark e Boston. Os Serranos é um dos poucos conjuntos de música gaúcha que ainda preserva o tradicionalismo da cultura do Sul em suas canções.

Em 2017 gravou os DVDS “Conhecendo o Rio Grande – Instrumental” e “Jeito de Galpão”. No primeiro, há músicas instrumentais gravadas em cidades do Estado gaúcho, mostrando a cultura de cada cidade. Já o segundo resgata sucessos mais antigos e os sucessos mais recentes do grupo, tais como, “Rodeio do Peito”, “Pra Escutar Minhas Vaneiras lá Fora” e “Batendo Caco”.

Em 2019, gravaram no campo a música “Nos Varzedos da Fronteira”, seu mais novo sucesso. No mesmo embalo, lançam o CD duplo “Renasce o Rio Grande”, com músicas inéditas.

Na segunda metade de 2022, Everton Dutra, o Toco, se afasta das funções de baixista, violonista e vocalista após décadas levando a frente o grupo junto ao irmão Edson Dutra, com isso, Jeferson Braz, o Madruga, assume como baixista e cantor.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook