TRADICIONALISMO

Grupo Raízes da Tradição realiza pré-estreia de pilchas em Pinheiro Machado

Invernada Raízes da Tradição com a nova pilcha Foto: Moon Fotografias/Especial TP

No último domingo (27), o Grupo Raízes da Tradição realizou a pré-estreia de pilchas no CCTG Lila Alves. O grupo trouxe a Pinheiro Machado, pela primeira vez, o conjunto musical Quarteto Coração de Potro.

Com o grupo Quarteto Coração de Potro Foto: Moon Fotografias/Especial TP

De acordo com a instrutora Julia Graziela Azambuja, o grupo apresentou para o público o tema de entrada, que já havia sido usado em 2019, “O Retorno dos Filhos da Guerra”, letra e música de Juliano Eloy e como tema de retirada fez uma homenagem aos experientes senhores do movimento tradicionalista com a música “Oração do Tempo” de Gil Deison Pereira e de Augusto Maradona”, falou Júlia.

Julia Azambuja afirmou que o evento foi memorável Foto: Moon Fotografias/Especial TP

A instrutora ainda complementou, “foi um dia memorável, pois o grupo voltou com uma garra muito forte pós-pandemia, o grupo retornou somente com cinco componentes e hoje está com 17 pares, são crianças e jovens que acreditaram no grupo e hoje estão amando dançar e isso tudo montado em cinco meses de muito trabalho e esforço por parte da coordenadoria do grupo, instrutores, pais e colaboradores, são muitas pessoas que ajudaram para a chegada deste momento, agora o grupo está pilchado e pronto para bem representar a arte da dança, o CCTG Lila Alves e a cidade de Pinheiro Machado”, enalteceu.

A prenda do grupo, Bethina Dias, disse que para ela, a pré-estreia do Raízes foi a retomada de um sonho. “Com a pandemia tínhamos muitas incertezas e eu pensava que talvez não fosse mais dançar, danço há 12 anos e ficar esses dois anos sem a dança foi algo que me entristeceu. O grupo voltou em junho desse ano com pouquíssimos integrantes, mas aos poucos as pessoas foram conhecendo a nossa história e nosso trabalho e quando vimos se formou um baita grupo”, relatou.

A prenda Bethina com o novo vestido Foto: Moon Fotografias/Especial TP

NOVA PILCHA – Quanto às novas roupas, Bethina disse estar encantada com cada detalhe. “O grupo ficou lindo com essa nova pilcha. Recebemos muitos elogios pela nossa pré-estreia e com esses elogios temos a certeza que estamos no caminho certo, mostrando a nossa história a todos que nos apoiam e querem ver o Raízes brilhando”, enfatizou.

Bethina também agradeceu aos pais e instrutores. “Sem eles não estaríamos realizando esse sonho, vida longa ao Raízes da Tradição e que venham muitas histórias pela frente. E como diz nossa instrutora Júlia: sorrir e alegrar não importa o lugar o raízes voltou e vai dançar”.

O grupo tem como instrutores Júlia Graziela Azambuja e Diego Japa, como diretoras e coordenadoras do grupo a Lisi Duarte e Jiane Dias. Também participaram da temática, os tradicionalistas e escritores Sandra Peraça e Adeval da Rosa.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook