ESPORTE

Guarany de Bagé está a um empate de voltar a elite do futebol gaúcho

* Texto e fotos: Sérgio Galvani/Assessoria Guarany

Guarany fez o 1 a 0 na jogada aérea Foto: Sérgio Galvani/Especial TP

Foi como deveria ter sido. O Guarany mandou no jogo nos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Gaúcho série A2, no Estrela D´alva, em Bagé. O time de Alessandro Telles aproveitou o mando de campo e a força da torcida e venceu ao Monsoon por 1 x 0. Agora, o Guarany precisa apenas de um empate para subir para primeira divisão do Gauchão 2024.

Em um primeiro tempo de pouca movimentação e muita catimba do adversário, o Guarany teve dificuldades concluir à meta do Monsoon. Já a defesa, conseguiu afastar as raras tentativas do time da capital.

No intervalo, Telles trocou André Oliveira por Arisson e modificou, no vestiário, o posicionamento.

E no segundo tempo, novamente deu só Guarany. O goleiro adversário fez, pelo menos, duas defesas muito difíceis em conclusões alvirrubras.

Aos 40 minutos, o time quis jogar e procurou o gol durante todo tempo, foi agraciado. Em cruzamento de Arisson para área, Lucão, que há poucos minutos havia entrado, subiu mais alto e fez de cabeça o único gol do jogo, o gol que coloca o Guarany mais próximo do acesso.

O Guarany jogou com Rodrigo, Lessa, Saulo, Léo Santos e Vitor Oliveira; André Oliveira (Arisson), Allan Christian, Leomir (Douglas) e Giovanni; Marcos Paulo (Lucão) e Robinho (Jorginho).

O time bageense dominou as ações nos primeiros 90 minutos Foto: Sérgio Galvani/Especial TP

Agora, os alvirrubros se preparam para os 90 minutos mais importantes dos últimos dois anos. Nova vitória ou qualquer empate, coloca o Guarany de volta à elite. Vitória do Monsoon por um gol de diferença – não tem gol qualificado – leva a decisão para os pênaltis. Por mais de um gol, o acesso é do adversário.

Comentários do Facebook