ESPORTE

Guarany de Bagé está de volta à Divisão de Acesso do futebol gaúcho

Goleiro Éder foi grande nome do jogo Foto: Munique Monteiro/Especial TP

* Por Munique Monteiro (enviada especial)

A tarde deste domingo (30), marca a conquista de um grande sonho alvirrubro: o Guarany Futebol Clube de Bagé está de volta à Divisão de Acesso do futebol do Rio Grande do Sul.

Em um jogo difícil contra o Gaúcho de Passo Fundo no estádio Antônio Magalhães Rossell, o time da Rainha da Fronteira conquistou nos pênaltis a vitória, e passa a partir do próximo ano a disputar a mesma categoria do seu rival local, o Grêmio Esportivo Bagé.

No tempo normal a partida terminou com o empate de 1 a 1, ambos gols feitos através de penalidades. Quem marcou para a equipe da fronteira foi Raphinha e Adílson para o time passo-fundense.

Em virtude do primeiro confronto ter tido o mesmo placar, a decisão foi levada aos pênaltis. Numa disputa emocionante, o escore encerrou em 3 a 2 sem que o Guarany tivesse que fazer a última cobrança. O goleiro alvirubro Éder foi o grande nome do jogo, além de já ter feito excelentes defesas ao longo do jogo, nas penalidades bloqueou dois gols e foi fundamental para a vitória.

O Guarany segue na disputa pelo título de campeão da Terceirona, enfrentando nos dois jogos finais o Brasil, de Farroupilha. Por ter feito a melhor campanha, estando invicto, a partida final será realizada em Bagé.

Na disputa de penalidades, mais uma vez o goleiro alvirrubro brilhou Foto: Munique Monteiro/Especial TP

 

Comentários do Facebook