
Equipe bageense fez o último treino antes da decisão nesta quarta (12), no CT do Coritiba Foto: Deborah Melo/Acesso Imagens
Os quase 118 anos de história do Guarany Futebol Clube de Bagé, vive na noite desta quinta-feira (13), o seu jogo mais importante. A partir das 19h30, na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, o time alvirrubro entra em campo para jogar a segunda fase da Copa do Brasil 2025. O clube já fez história ao vencer o Altos de Piauí, na primeira fase e agora quer mais.
O jogo será transmitido na televisão pela Amazon Prime (canal fechado). No confronto único, quem vencer avança e o empate leva a decisão para os pênaltis.
A delegação saiu da Rainha da Fronteira na tarde de terça-feira (11) de ônibus para Porto Alegre e embarcou à noite no aeroporto Salgado Filho, chegando a capital do Paraná ainda na noite de terça. Esta foi primeira viagem de avião de sua história, bem como, é a primeira equipe bageense a fazer um jogo oficial fora do RS.
Nesta quarta (12), o técnico Márcio Nunes fez o último treino no CT do Coritiba, encaminhando a equipe para enfrentar o Furacão, como é conhecido o adversário do Índio nesta noite. Quem apita o jogo é Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, com os assistentes também Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e André Ricardo Martins (PR). Nesta fase da competição não tem árbitro de vídeo (VAR).