FUTEBOL

Guarany de Bagé faz série invicta, está na zona de classificação e tem artilheiro do Gauchão 2024

Com autoridade, Guarany venceu o Novo Hamburgo. Centrovante Michel (D), marcou de pênalti seu quinto gol na competição e assumiu a artilharia isolada Foto: Sérgio Galvani/Guarany FC/Especial TP

O campeonato do Guarany de Bagé, desde que voltou à elite do futebol gaúcho é justamente se manter nesse seleto grupo para 2025.

Contudo, com a vitória maiúscula sobre o Novo Hamburgo na noite da última quarta-feira (14), no lotado estádio Estrela D’alva, em Bagé, já permite sonhar um pouco mais. O time da Rainha da Fronteira fez sua sexta partida sem perder no Gauchão 2024. São quatro empates e duas vitórias, sendo uma histórica diante do Internacional.

Com a vitória deste meio de semana, o Guarany chegou aos 10 pontos e assumiu a 5ª colocação no campeonato e está na zona de classificação para as quartas-de-final (pode ter caído para a 6ª posição para Caxias ou São José, que jogaram na noite desta quinta, fechando a 8ª rodada).

Em jogo movimentado, o Índio abriu 2 a 0 com Mauri e Michel (de pênalti) antes dos 30 minutos iniciais. O adversário teve chance de descontar ainda antes do fim do primeiro tempo, mas o goleiro Rodrigo fez ótima defesa (este é o segundo penalidade que ele pega neste campeonato).

De quebra, o centroavante Michel assumiu a artilharia isolada do Gauchão, com cinco gols marcados em oito partidas.

Na próxima rodada, o alvirrubro pega o Avenida, às 20h de segunda-feira (19), no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Dirigentes e atletas comemoraram a vitória e o bom momento no vestiário do Estrela D’alva Foto: Sérgio Galvani/Guarany FC/Especial TP

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook