Com quase 118 anos de história, o Guarany de Bagé se prepara para o maior jogo de sua trajetória. É nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem passar do confronto recebe uma bolada de mais de R$ 2,3 milhões. Empate leva para os pênaltis.
A equipe, acompanhada de dirigentes e comissão técnica já está na capital do Paraná desde a noite desta terça-feira (11). Eles saíram de ônibus de Bagé e embarcaram para a primeira viagem aérea da história do clube, do aeroporto Salgado Filho até o Afonso Penna. Também, essa é a primeira vez que um clube bageense jogará fora do Rio Grande do Sul em uma partida oficial.
Os atletas alvirrubros, treinam nesta quarta-feira (12), um dia antes da decisão, no Centro de Treinamento (CT) do Coritiba – maior adversário do Athletico.
Em entrevista ao jornalista Duda Burns, na rádio Pop Rock, o técnico Márcio Nunes, assinalou que a equipe sabe da grandeza do confronto e que todas as providências foram tomadas para que o Guarany faça uma boa apresentação diante de um adversário desse tamanho. Na cidade e na região a expectativa é muito grande de o Guarany, que já faz história, poder fazer mais ainda.