FUTEBOL

Guarany só precisa empatar com Juventude para ser semifinalista do Gauchão 2024

De quebra ainda se classificará para a Copa do Brasil 2025. O jogo é na noite deste sábado no estádio Estrela D’Alva

A apaixonada torcida alvirrubra tem feito a diferença na campanha triunfal do time bageense Foto: J. André TP

Ninguém e nem mesmo os dirigentes mais otimistas, esperavam uma campanha deste nível do Guarany de Bagé, após ter voltado à elite do futebol gaúcho em 2024. O time da Rainha da Fronteira, que carrega com orgulho o título de ser o único do interior a ganhar duas vezes o Gauchão ao longo da história, entrou para não cair novamente para segunda divisão – essa era a realidade.

Mas por isso o futebol é tão apaixonante. O Guarany, depois da fase classificatória já se tornou a sensação do campeonato, justamente pelo descrédito que propagandearam logo no início do certame, justamente depois de sofrer uma goleada do Juventude na segunda rodada. Inclusive uma rádio da capital foi combustível para a arrancada triunfal. “Obrigado a essa rádio”, disse um torcedor ao TP durante um jogo no estádio Estrela D’Alva, se referindo que os comentários negativos serviram de impulso para a equipe e a torcida alvirrubra.

Neste sábado (9), o Guarany, a partir das 19h30, em seus domínios, recebe o Juventude para jogo único pelas quartas-de-final. Por ter se classificado entre os quatro melhores na primeira fase, os comandados do jovem e talentoso técnico Wilian Campos, jogam por qualquer empate para avançar às semifinais e novamente fazer história. Se conseguirem o feito, também se classificam para a Copa do Brasil, sendo que o Guarany já está garantido para a série D do Brasileirão 2025, além é claro do Gauchão no ano que vem.

O estádio Magalhães Rossel vai pulsar neste sábado, sendo que os ingressos já estão em vias de se esgotar.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook