Ligações anônimas via 190, telefone de emergência da Brigada Militar, informavam na tarde de segunda-feira (18), que um homem que possui antecedentes policias por lesão corporal com ameaça, estaria realizando tráfico de drogas em sua residência, na rua Pedro Rabione Sacco, em Hulha Negra.
De acordo com o registro policial, foram acionados o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais (POE) da cidade de Bagé, que em operação conjunta com a Brigada Militar de Hulha Negra, realizaram a abordagem do indivíduo, o qual estava em via pública, bem próximo a sua residência. Em busca pessoal, foram encontradas duas pedras de crack e uma quantia em dinheiro no bolso da calça, ocasião em que o homem relatou aos policiais ser traficante pertencente a facção “Os Tauras” e que no interior da sua residência havia mais drogas e dinheiro. Foi liberada a entrada dos policiais na residência e os materiais apreendidos.
Ainda segundo a polícia, o homem confirmou também ter sido ele, juntamente com outro comparsa, o responsável pela pichação do muro da Escola Monteiro Lobato demarcando o território da facção “Os Tauras” e que outras duas pessoas, um homem e uma mulher, trabalhavam para ele vendendo drogas trazidas de Bagé.
Foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelo crime de Tráfico de drogas, sendo necessário o uso das algemas para o deslocamento até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na cidade de Bagé para realização de registro policial e demais procedimentos.
MATERIAL APREENDIDO – R$ 1020,26 em dinheiro; seis celulares; um simulacro de arma de fogo; duas pedras de crack; uma porção de maconha e uma máscara.