SEGURANÇA

Homem é preso por tráfico de drogas em Piratini

Policia Civil não descarta possível ligação com facções criminosas de Pelotas

Investigação durou em torno de 15 dias

Investigação durou em torno de 15 dias Foto: Polícia Civil/Especial TP

A Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar de Piratini, realizou na manhã da última sexta-feira (27), a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas. Embora a quantidade de maconha encontrada pela polícia tenha sido pouca, longos dias de trabalho nos arredores da residência foram suficientes para apreender o individuo de 26 anos. “Foram em torno de 15 dias de observação acerca da forma como o suspeito agia, mas a investigação toda durou um pouco mais que isso. Colocamos policiais próximos à residência dele, no eixo central da cidade, de forma discreta durante o dia e atingimos, hoje, o objetivo”, ressalta o delegado Rafael Brodbeck, responsável pela Delegacia de Polícia local.

De acordo ainda com o delegado, o individuo fornecia drogas para outros pequenos traficantes e, com isso, há ainda a possibilidade do individuo de 26 anos ter alguma ligação com facções criminosas da cidade de Pelotas. Desta forma, conforme o Delegado, ao abastecer outros criminosos ele intencionava formar uma rede.

Brodbeck informou ao TP que o homem ocultava maconha entre outras drogas ilícitas no quintal de sua residência. “O fato chamou a atenção da polícia já que o homem ia diversas vezes até o local. Outro fato que também chamou a atenção é de que o individuo ia constantemente na casa do pai, próximo a sua residência, o que leva a crer que ali também era utilizado para esconder as drogas. Após buscar a droga, o homem se direcionava até a esquina próxima do bairro onde residia para vendê-la”, relatou o delegado.

A prisão ocorreu após a Polícia Civil cumprir mandado de busca e apreensão na residência do individuo e também na casa de seu pai. “Na minha opinião e ainda somadas as informações que recebemos pelo 197, a pouca quantidade de droga encontrada com o individuo se deve a noite anterior ter sido movimentada com relação a venda”, ressalta Brodbeck, acrescentando que foi encontrada a quantia de R$ 1.392,00, supostamente dinheiro proveniente da venda de drogas.

Comentários do Facebook