Por volta das 5h da manhã do último sábado (1º de setembro), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Candiota foi acionado para atender a ocorrência de um grave acidente automobilístico na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Chegando ao local, os socorristas, segundo informações da Brigada Militar, encontraram o condutor e único ocupante do veículo já sem vida e preso dentro do veículo. A vítima, que é moradora de Candiota, foi identificada como sendo Jorge Adriano Menezes Correa Menezes, de 42 anos.
Conforme a BM, o veículo Peugeot, de cor preta, trafegava no sentido Sede de Candiota-Vila Operária (localidade onde morava). O carro atravessou a pista contrária e caiu no barranco, vindo a capotar num lugar encharcado. O acidente ocorreu na baixada após os silos da Fazenda da Baronesa, num local em curva. O último acidente com morte na rodovia tinha ocorrido em outubro de 2017.

Adriano tinha 42 anos e deixa dois filhos Foto: Divulgação TP
No final da manhã, a Central de Perícias de Pelotas compareceu ao local, fazendo o levantamento técnico e a liberação do corpo. Os Bombeiros de Bagé realizaram a operação de retirada das ferragens. No início da tarde, o trânsito no local chegou a ser interrompido por algum tempo para que o veículo fosse retirado.
Adriano, que era natural de Pinheiro Machado, deixou esposa e dois filhos, uma adolescente de 17 anos e um menino que há pouco completou um aninho.
Atualizado conforme edição impressa do dia 04/09.