SÉRIE NOVOS SECRETÁRIOS

Honrar contas será compromisso do secretário de Finanças de Candiota

Nesta semana, o Tribuna do Pampa dá continuidade a série especial com os se­cretários de governo dos dois mu­nicípios da região de cobertura impressa do TP que passaram por trocas de governo. De Pinheiro Machado, que está com governo e secretários provisórios, os gesto­res foram apresentados e falaram sobre as pastas na edição passada. Nesta semana, quatro gestores de Candiota relataram ao jornal so­bre os primeiros dias de governo, bem como destacaram planos a curto e longo prazo. Cabe ressal­tar, que os demais gestores não retornaram ao jornal com o ma­terial solicitado e, por isso, não estão neste especial.

José Carlos Ponsati Granato Foto: Divulgação TP

Uma importante Secre­taria para que todas as demais possam transcorrer dentro das necessidades é a Secretaria de Finanças. O TP entrevistou o secretário José Carlos Granato, já conhecido por ter atuado na pasta também em outros mu­nicípios, para saber acerca das primeiras ações em frente da Secretaria.

Conforme Granato, como não houve transição de gover­no, as primeiras semanas foram dedicadas para o conhecimento acerca da situação administra­tiva, orçamentária e financeira de Candiota. “Os planos a curto prazo são honrar o compromis­sos da administração anterior que possuem prazo para pagar, inclusive os encargos da folha de dezembro, energia elétrica, vale alimentação e combustí­veis, rescisões de professores e aposentados, precatórios e dar sequência ao fluxo financeiro, planejando os compromissos fi­xos do mês de janeiro”, afirmou.

Sobre a Secretaria, o gestor diz ver atualmente com uma boa estrutura física. “Há um bom quadro de servidores estatutários e vamos investir na melhora da estrutura de infor­mática. Espero que no prazo de quatro meses estejamos com as contas e os investimentos normalizados”, ponderou.

Comentários do Facebook