ELEIÇÕES 2020

Hulha Negra deverá ter disputa para Prefeitura entre Renato e Campani

O ex-prefeito colocou seu nome à disposição e o atual também já disse publicamente que pretende disputar a reeleição

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Atual prefeito e ex-prefeito devem fazer a disputa eleitoral este ano Foto: Divulgação TP

O ex-prefeito de Hulha Negra (1997-2000), Fernando Campani (PT), afirmou em vídeo postado em suas redes sociais no último final de semana, que , tomou a decisão de colocar seu nome para a apreciação do PT hulhanegrense como pré-candidato a prefeito. Ele afirmou que após uma reportagem veiculada pelo jornal – onde ele colocava dificul­dades em ser candidato mais uma vez na cidade (se for, será a tercei­ra), citando questões econômicas, profissionais e políticas -, recebeu muitos acenos de carinho, especial­mente  de pessoas da comunidade, bem como de deputados estaduais e federais, no sentido de incentivo a que ele mantenha à disposição de concorrer.

Na reportagem anterior, Campani afirmou que abria mão caso o ex-secretário e agricultor assentado Marino de De Bortoli também estivesse disposto. O jornal indagou a Campani sobre esta situação e ele apenas disse que isso era uma decisão do partido. Também buscamos contato com Marino, mas até o momento ele não respondeu.

Campani também disse que não anda um passo sem uma alian­ça com as organizações sociais e econômicas da cidade, além da aliança programática com partidos que já são, segundo ele, aliados pessoais. “Não vou caminhar sem o PTB. Acredito que as lideranças trabalhistas, socialistas, sociais democráticas e cristãs estarão uni­ficadas em torno do projeto. Não me disponibilizei para ser contra. Seremos à favor do crescimento da cidade e da ampliação de oportuni­dades. Sempre a favor do bem, das pessoas sem distinção”, afirmou.

Se confirmar sua candida­tura, Campani deverá enfrentar novamente o atual prefeito Renato Machado (Progressistas) nas urnas. Ambos protagonizaram em 1996, a eleição mais disputada da história de Hulha e da região. Campani venceu por 10 votos de diferença do segundo colocado, Jaci Jacinto Coelho, o Titi (PDT) e por 38 de Renato, que ficou em terceiro.

O jornal fez contato com o prefeito Renato para que ele ana­lisasse o quadro, que agora ganha uma maior definição, porém até o fechamento desta edição ele não havia respondido nossa mensagem.

Comentários do Facebook