FORA DE ÉPOCA

Hulha Negra e Bagé definem as cortes do carnaval 2024

Dos municípios de circulação impressa do TP, Bagé e Hulha Negra já escolheram as rainhas que integrarão a corte da maior festa popular, o carnaval.

 

HULHA NEGRA

Em Hulha Negra, corte foi escolhida no último dia 3 de fevereiro Foto: Fabiano Leal/Especial TP

O sábado (3), foi de muita folia em Hulha Negra. Foi escolhida a corte do carnaval 2024 que fará a festa junto ao Bloco Coisinha do Pai, organizador da folia na cidade. O evento acontece dias 23, 24 e 25 de fevereiro – fora de época – na avenida principal, a Getúlio Vargas.

Foram escolhidas: rainha mirim: Joana Coelho, princesa mirim: Chellyda da Rosa, rainha infantil: Ana Sofia Cardoso, princesa infantil: Melissa Linhares, rainha adulta: Natiele Duarte, rainha melhor idade: Mara Morales, rainha diversidade: Alexsandro Porto e rainha da bateria: Andreia Bandeira.

As tituladas foram escolhidas por um grupo de jurados composto pela secretária de Assistência Social Elisete Brasil (Maninha), secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente Hector Bastide Ramos, vereadores Luis Gustavo Dias e Jorge Coelho, e o integrante do bloco, Jefferson Alves, o Tom.

O secretário Hector Bastide falou sobre a escolha da corte. “Foi muito importante poder contribuir com a escolha das rainhas e princesas do Bloco. Um bloco com mais de 50 anos, que faz parte da história de Hulha Negra”.

O TP conversou com Sidnei José Felício, o Toco, que está a frente da organização do carnaval deste ano pelo bloco. Ele convida a comunidade a participar e ressalta o desejo de uma grande festa. “Nossos ensaios ocorrem no comércio, pois são nossos patrocinadores e desta forma há um apoio nosso também. Um bom público está participando, estamos recebendo bastante apoio, vai ser um ótimo carnaval”.

 

BAGÉ

O carnaval de Bagé acontece neste sábado (10) Foto: Divulgação TP

Na noite de segunda-feira (5) ocorreu a escolha da corte do Carnaval 2024 em Bagé. Um bom público compareceu ao Largo do Centro Administrativo para acompanhar a escolha das rainhas das categorias infantil, mirim, maturidade, diversidade e adulta. O evento foi realizado pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Liga Bageense das Escolas de Samba (Libes).

Ao final do concurso, Amanda Tavares, de 24 anos, do Botequim S/A foi a grande vencedora na categoria adulta, tendo como 1ª princesa Claudete Soares, de 19 anos, representante do Carnabloco.

Na categoria Infantil, a rainha é Nicolly Soares, de 14 anos, do Bloco Galo Caixeiro, tendo como princesa Valentina Bicca, de 11 anos, do Botequim S/A.

Na categoria mirim a rainha escolhida foi Evelin Silveira, de 5 anos, do Bloco Stangucha, tendo como 1ª princesa Alice Conde, de 7 anos, do Bloco Galo Caixeiro.

Na categoria maturidade a vencedora foi Sônia Chaves Alves, de 62 anos, da Escola de Samba Aliança, tendo como segunda colocada Maria Cristina Pereira, de 49 anos, da Vila Imperial.

A rainha da diversidade escolhida pelo júri foi Klay Saraiva, de 24 anos, do Botequim S/A.

No dia 5, a Orquestra de Metais Rubens Veiga desceu a avenida 7 de Setembro ao som de antigas marchinhas e músicas populares.

 

DESFILE

 

O tradicional desfile do meio-dia puxado pelo Galo Caixeiro acontece no dia 10, na avenida 7 de Setembro. Em continuidade, a partir das 13h30 acontece o desfile Muamba da Libes – Se colá colô; Carnabloco; Bloco do Getúlio; Os Gatões; A Zebra; Escola de Samba Aliança; Escola de Samba Estrela Dalva; Escola de Samba Bairro Bonito; Escola de Samba Imperadores do Povo Novo; Escola de Samba Deixa Acontecer; Escola de Samba Vila Imperial.

A partir das 16h acontecem apresentações no palco da corte do Carnaval, rainhas das entidades e mostra de Samba Enredo. O encerramento está previsto para às 20h.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook