SEMANA FARROUPILHA

Hulha Negra encerrou desfile com encontro de entidades tradicionalistas

No município, o tradicional desfile farroupilha aconteceu no sábado (21), devido às condições climáticas. A concentração aconteceu no Corredor dos Borbas, de onde, posteriormente, as entidades percorreram as principais vias da cidade até chegar a avenida principal, a Getúlio Vargas e o desfile ser finalizado na pista de tiro de laço.

Participaram do desfile O CTG Vento Xucro, o CTG Nativos do Rio Negro, o CTG Lagoa da Música, o CTG Herdeiros do Sepé, o PTG Tropeiros da Liberdade, o PTG Chácara dos Quero-Quero, o Grupo de Cavalarianos Criado em Galpão  e o Grupo de Cavalarianos Unidos pela Tradição, totalizando, conforme a Secretaria de Educação e Cultura do município, 250 cavalarianos participantes.

Ao Tribuna do Pampa, a secretária Adriana Delabary, que sempre gostou de participar dos desfiles, falou sobre o evento, destacando que a Semana Farroupilha é algo que vai além de sua obrigação enquanto secretária. “Pra mim é sempre muito bom participar, desfilava com meu avô, até em Bagé e Lavras do Sul, então é mais do que atuar como secretária no município. Este ano foi diferente, as entidades se uniram, desde a busca da chama. As decisões foram tomadas de forma unânime pelas entidades, todos foram muito participativos. Foi um ano muito bom para trabalhar e é claro que comemorar essa data junto com eles foi indescritível, muito bom mesmo. Particularmente achei que a troca da data poderia afetar de forma negativa, mas pelo contrário, foi pensada pelos patrões para que pudesse ser acessível a todos e tivemos 250 cavalarianos. Encerro a Semana Farroupilha com aquela sensação de dever cumprido, todos foram excelentes, parceiros. Deixo aqui apenas a minha gratidão a todos eles por essa parceria que foi super prazerosa”, manifestou Adriana.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook