PANDEMIA

Hulha Negra intensifica trabalho de fiscalização no município

Veículo com adesivagem “Fiscalização Covid-19” está circulando pelo município Foto: Silvana Antunes TP

Para manter a ordem e fazer com que a população cumpra as orientações do decreto para o combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Hulha Negra vem apostando na intensificação da fiscalização. Um processo seletivo foi realizado no início de julho para a contratação de dois agentes de endemias – que estão atuando diretamente no sentido de conter o avanço da Covid-19 no município.
Segundo informado para o jornal, ambos atuam em horários alternados, inclusive em feriados e finais de semana, auxiliando no cumprimento das normas estabelecidas por meio de decreto municipal. Todas as informações recebidas através de denúncias são averiguadas, mas o setor de fiscalização cumpre um cronograma diário de trabalho e está permanentemente em alerta.

Nesta semana, um veículo passou a intensificar ainda mais a atuação da equipe. “O carro que está circulando já faz parte da frota da Prefeitura de Hulha Negra. O veículo foi repassado ao Executivo pela Câmara de Vereadores, que adquiriu um novo para uso do Legislativo”, afirmou a assessoria de imprensa.

Desde o início da pandemia, outra aposta da Prefeitura de Hulha Negra tem sido o trabalho de conscientização da população. “A Gestão Municipal acredita que a prevenção é fundamental para ajudar a conter o vírus. A população de Hulha Negra está colaborando, porém, se observa que algumas pessoas insistem em flexibilizar o combate ao novo coronavírus. A aglomeração e o uso incorreto da máscara de proteção talvez sejam os principais pontos negativos observados durante a pandemia”, avalia a equipe de governo.

Para isso, também contar com a colaboração da população através das denúncias faz com que o trabalho em prol da comunidade seja cada vez mais efetivo. “A denúncia pode ser anônima e, de maneira alguma, será revelado o nome da pessoa que a fez. Precisamos nos proteger para vencer essa pandemia”, afirmara. Por enquanto as denúncias são realizadas através da ouvidoria no site do município, por e-mail e pelo telefone da Prefeitura (em horário de expediente). A partir da próxima semana também será disponibilizado um número de WhatsApp.

Atualmente, até o último boletim epidemiológico divulgado, o município conta com 18 casos positivos de coronavírus e apenas cinco deles ainda com o vírus ativo. Um óbito também já foi registrado. Para o prefeito Renato Machado, o panorama da pandemia é preocupante e requer muito cuidado. “Precisamos do apoio de toda a população para enfrentar esse momento. A Prefeitura de Hulha Negra tem posto em prática uma série de ações para frear o avanço da doença e ampliar os mecanismos de combate. As cidades que ignoraram as recomendações de isolamento social estão hoje enfrentando as consequências”, lamentou.

Comentários do Facebook