O Governo de Hulha Negra realizou, na tarde de quarta-feira (12), no Plenário Capitão Hugo Canto, na Câmara de Vereadores e Vereadoras, a Assembleia de Constituição do Conselho Municipal de Segurança Pública.
O contador e servidor público da prefeitura, Gabriel Pereira, realizou a abertura da primeira sessão do Conselho, bem como a leitura do regimento interno, que foi aclamado por todos os presentes.

Prefeito Fernando Campani (C) comemorou a união entre instituições Foto: Samuel da Rosa/Assessoria

Cristiane Gonçalves assumiu a presidência Foto: Samuel da Rosa/Assessoria
Estiveram presentes no evento a vereadora Fernanda Baier, representando o Legislativo hulhanegrense, o capitão da Brigada Militar Pedro Puhl, secretários municipais, o procurador jurídico do município, Gabriel Santos, e representantes da sociedade civil organizada.
O prefeito Fernando Campani, em seu discurso de abertura ressaltou a importância de instituir o Conselho de Segurança em Hulha Negra e comemorou a união das instituições nos trabalhos que iniciam a partir de agora. “Que o Conselho tenha sucesso na sua andança. E que os momentos ordinário e extraordinários, sejam de deliberações, de apontamentos e de recomendações para o poder executivo local e para toda a sociedade. A participação da comunidade e das instituições é fundamental para construirmos estratégias eficazes e garantirmos um ambiente mais seguro para todos”, destacou.
Para o capitão Pedro Puhl, a formação do Conselho é um grande avanço na discussão do tema da segurança pública, e, se colocou à disposição para cooperar com o Município. “Contem comigo, contem com a minha presença mais ativa aqui no município. Tenho certeza de que teremos bastantes missões, bastantes projetos a serem encaminhados, a serem executados, trazendo mais segurança e benefícios a cada um dos senhores”, reforçou Puhl.
A secretária de educação de Hulha Negra, Cristiane Gonçalves, foi escolhida presidente do Conselho e em seu primeiro discurso, destacou que a principal ação para se investir em segurança é focar na educação como base. “Eu acredito muito em educação, a educação no trânsito, a educação das pessoas. E esse é o nosso papel aqui enquanto Conselho, procurar ações que a gente possa, sim, estar tornando a nossa cidade, o nosso Estado, o nosso País mais seguro. São situações que a gente pode, sim, estar trazendo para dentro das nossas escolas, a educação no trânsito e a segurança para os nossos ambientes”, frisou Cristiane.
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO
Presidente: Cristiane Gonçalves; vice-presidente: capitão PM Pedro Puhl; tesoureiro: Gabriel Pereira; secretário: Yan Parcianello; 1ª conselheira:
Renata Mieres; 2º conselheiro: Valdinei de Matos; 3º conselheiro: Moisés de Abreu
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO