LUTO

Hulha Negra registra a segunda morte em decorrência do novo coronavírus

Segunda morte ocorreu nesta quinta-feira (26) Foto: Divulgação TP

O município de Hulha Negra contabiliza nesta quinta-feira (26), a segunda morte em decorrência do novo coronavírus. O caso é de uma mulher que estava internada na Santa Casa de Caridade de Bagé e faleceu na manhã desta quinta-feira, mas o resultado do exame somente foi divulgado agora à noite, por volta das 20h20.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Hulha Negra, a mulher consultou em Bagé, na sexta-feira (20). No sábado (21) ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto atendimento – UPA e no domingo internou na Santa Casa, quando foi realizado o exame RT-PCR. Não foi possível identificar a linha de contágio, ou seja, não se sabe quando, nem como, e nem por quem a mulher foi infectada.

No início da semana, o COE de Hulha Negra realizou exames PCR nos contatos e familiares. O município aguarda, no total, resultado de 20 exames. O primeiro caso de morte por decorrência da Covid-19, em Hulha Negra, ocorreu em junho.

A Prefeitura se solidariza com a família enlutada nesse momento de dor e esclarece que é o Governo do Estado, através da Vigilância Epidemiológica, que determina os casos contabilizados como óbito por Covid-19. Neste caso o resultado do exame confirmando o coronavírus foi emitido pelo laboratório após o óbito. A Administração Municipal compreende a dor da família neste momento, porém reforça que todos os protocolos estão sendo seguidos.

Desde o início da pandemia, Hulha Negra contabiliza 58 casos confirmados de Covid-19, sendo 54 considerados recuperados.

Comentários do Facebook