FORA DE ÉPOCA

Hulha Negra terá mais uma noite de folia neste fim de semana

Bateria do bloco Coisinha do Pai, comandanda pelo Toco Foto: Silvana Antunes TP

Os dias 23 e 24 foram de alegria em Hulha Negra. Aconteceu o carnaval fora de época no município, organizado pelo bloco Coisinha do Pai com o apoio da Prefeitura. Dezenas de foliões percorreram a avenida Getúlio Vargas sambando e alegrando o público que assistia o bloco passar.

Além dos integrantes do bloco e simpatizantes, participou a corte do carnaval 2024 do município, composta pela rainha mirim: Joana Coelho, princesa mirim: Chellyda da Rosa, rainha infantil: Ana Sofia Cardoso, princesa infantil: Melissa Linhares, rainha adulta: Natiele Duarte, rainha melhor idade: Mara Morales, rainha diversidade: Alexsandro Porto e rainha da bateria: Andreia Bandeira.

O responsável pelo bloco Coisinha do Pai, Sidnei José Felício, o Toco, disse ao jornal que o carnaval foi uma bela festa. “O número de integrantes da bateria aumentou, contamos com a presença de participantes de Candiota, foi melhor que esperávamos. Solicitamos apoio da Brigada Militar que nos enviou reforço, não ocorreu nenhuma desavença, foi um carnaval tranqüilo”, afirmou Toco.

O bloco foi puxado por Jeferson Alves, o Tom, e Igor Canto, que destacou também o envolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com confecção de fantasias e o apoio da Prefeitura com a contratação da banda A firma para tocar no sábado. “Acho que nosso objetivo foi atingido, foi uma festa boa, a gurizada se divertiu bastante e este é o objetivo do carnaval, proporcionar alegria e diversão a todos, principalmente as crianças de forma saudável”, expôs Igor.

 

 

CASAL NA BATERIA

Casal Sula e Elio tocam juntos na bateria do bloco Foto: Divulgação TP

A bateria do bloco Coisinha do Pai é um dos principais destaques do carnaval em Hulha Negra. Além de uma vida compartilhada juntos em casa, o casal Elio Fernandes da Silva e Sula Gasso dos Santos também compartilham a participação na bateria do bloco pelo segundo ano consecutivo, ele tocando tambor e ela caixeta.

Sula sempre acompanhou o esposo durante o carnaval, mas na bateria do bloco está há dois anos. “Sempre quis entrar na bateria e no ano passado o Elio me incentivou e eu fui. Pra mim é muito bom fazer parte do bloco e poder contribuir de alguma forma para que o bloco não acabe”, disse Sula.

Elio relatou participar da bateria do bloco há 25 anos. “Participo da bateria desde os meus 17 anos, gosto muito de carnaval, principalmente aqui em Hulha que é tranquilo”, expôs.

Cras prestou apoio com a confecçaõ de fantasias Foto: Divulgação TP

RAINHA DA MELHOR IDADE

Rainhas do município abriram o desfile Foto: Divulgação TP

A frente do bloco estavam a corte de rainhas do município. Carregando o estandarte do Coisinha do Pai, Mara Morales, rainha da melhor idade. Nascida na localidade do Passo do Salso e criada no município, Mara contou ao TP que participa há 35 anos do bloco Coisinha do Pai e que os filhos todos participam do bloco, inclusive o mais novo, desde pequeno integra a bateria. “Foi uma honra ser a rainha, não esperava ser convidada, gostei muito de ser rainha pois apesar de não saber nada de samba eu amo o carnaval”.

 

ÚLTIMA NOITE

 

Toco aproveita para convidar a comunidade a prestigiar a última noite de carnaval que será realizada no próximo domingo (3), em forma de arrastão na avenida Getúlio Vargas, a partir das 21h e com encerramento na Confeitaria e Açaiteria Doce Encanto, de Marcela Canto, localizada na rua Álvaro Lopes Brasil. “Infelizmente um integrante teve uma grande perda familiar no sábado e em respeito cancelamos a festa do domingo (25). Iremos realizar neste próximo fim de semana e tenho certeza que será uma grande festa”, explicou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook