INTEGRAÇÃO

Idosos candiotenses participam de evento em Tramandaí

Durante quatro dias, os integrantes do Grupo Saber Viver jogaram e se divertiram na cidade praiana do litoral norte gaúcho

A delegação da Capital Nacional do Carvão reuniu 46 participantes

A delegação da Capital Nacional do Carvão reuniu 46 participantes Foto: Divulgação TP

A 18ª edição dos Jogos de Integração das Pessoas Idosas do Rio Grande do Sul aconteceu de 3 a 6 de novembro, em Tramandaí. Mais uma vez, o evento contou com a participação do Grupo de Idosos Saber Viver, de Candiota. Quarenta e seis pessoas integraram a delegação candiotense. Uma das apresentações realizadas na cerimônia de abertura do evento, que contou com cerca de 1,8 mil participantes, foi do Coral Oficina de Vozes dos Idosos de Candiota.

As equipes de câmbio e de basquete relógio venceram diversas partidas. Nas atividades recreativas teve arremesso do pinto na perereca, laço na guampa, arremesso da galinha e bingo, que contou com a participação de toda a delegação.

A coordenadora do grupo, Rosauria Grecco, destaca que os jogos priorizam o esporte coletivo e a integração. “No final, todos são vencedores, porque quem pratica esporte é mais saudável, de bem com a vida”, avalia, mencionando que a média de idade das equipes de Candiota é uma das mais altas do evento. Ela cita como exemplo a senhora Ondina Azambuja, que tem 84 anos e é a atleta mais idosa da equipe de basquete relógio.

A viagem foi viabilizada através de uma parceria da prefeitura de Candiota, da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Associação dos Funcionários da Prefeitura de Osório. Os jogos são promovidos pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Comentários do Facebook