SESSÃO ESPECIAL

Igrejas e pastores são homenageados pelo Dia do Evangélico em Hulha Negra

Entrega de placas e cantos de louvores marcaram a noite

Presidente e vereadores com os homenageados

Presidente e vereadores com os homenageados Foto: Silvana Antunes TP

A noite de sábado (30) foi de homenagens em Hulha Negra. Na data, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene especial, alusiva as comemorações pela passagem do Dia Municipal do Evangélico, instituído no município através da Lei Municipal nº 522/2000.
O plenário Hugo Canto contou com a presença de vereadores, funcionários do Legislativo e representantes de diversas igrejas evangélicas do município.

A sessão teve início com a composição da mesa, pela presidente do Legislativo e proponente da sessão especial, Elizangela de Quadros Coitinho e representando o prefeito de Hulha Negra, o chefe de gabinete da Prefeitura, Elias ScotoRitta. Também estavam presentes os vereadores Getúlio Porto (PDT) e Jorge Coelho (PDT).

Presidente Elizangela Coitinho abriu os trabalhos agradecendo a Deus pelo momento

Presidente Elizangela Coitinho abriu os trabalhos agradecendo a Deus pelo momento Foto: Silvana Antunes TP

Iniciando os trabalhos, a presidente da Câmara, Elizangela Coitinho saudou a todos os presentes e disse ser um dia muito especial pela homenagem aos evangélicos. “Como evangélica, neste ano a frente da presidência, não poderia deixar essa data passar em branco. Compartilho com todos o que diz em Marcos 16 – Saiam pelo mundo, vão a toda parte e anuncie a mensagem com as boas notícias de Deus para todos – em outras traduções, idem – pregar o evangélico a toda criatura que quer e for batizado será salvo”, explanou a presidente, acrescentando ser uma satisfação prestar a homenagem a um povo que, muitas vezes, é criticado e condenado por levar a mensagem da cruz.

A presidente também ressaltou que a sessão também prestaria homenagem aos pastores, visto o Dia do Pastor também ser comemorado no mês de junho. Conforme Elizangela, o pastor é aquele que trata, zela o ser humano e cuida as feridas da alma. “A palavra do senhor diz que devemos dar honra para quem tem honra, então sou grata a Deus, peço a direção do amado Deus para essa sessão”, disse abrindo os trabalhos.
Representando o prefeito, Elias Ritta cumprimentou a todos os presentes e disse ficar muito feliz por participar da sessão de homenagem. “Devemos lembrar sempre o belo trabalho que as igrejas fazem, de transformação. Vivemos em um mundo de crise e muitas situações são por falta de amor. As igrejas fazem esse trabalho, com amor”, ponderou o chefe de gabinete.
A sessão teve continuidade com a entrega dos troféus aos ministeriais de cada igreja evangélica. Estiveram presentes para receber a homenagem: pastor Volney Jorge, pela igreja Família de Deus; pastor auxiliar Adilson da Silva, da Família de Deus; representando a igreja Assembleia de Deus, plesbítero Gil Fernando; Albino Domingues, por ser um grande louvador da palavra de Deus; louvador Mário Piegas.

De uma forma geral, os pastores e representantes ministeriais agradeceram a homenagem. “Esta Casa hoje nos recebe com legítima gratidão por tudo aquilo que o povo evangélico tem feito por nossa cidade. Acredito que cada um tem uma trajetória de vida, um chamado. Ser pastor não é título, pastor tem ofício, é lembrado como aquele que guarda e protege as ovelhas. Deus faz maravilhas e continuará fazendo a todos que entregar sua vida a ele”, manifestou o pastor Volney, um dos homenageados, lembrando que ninguém faz nada sozinho e que uma grande obra é feita por várias mãos.
A sessão contou ainda, com dois momentos de louvores, através das apresentações dos evangelistas Albino Domingues e Mário Alberto Piegas.
A sessão foi finalizada após os pronunciamentos dos vereadores presentes e da presidente Elizangela Coitinho. O evento transcorreu com um coquetel.

Mesa foi composta pela presidente Elizangela  e pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Elias Scoto

Mesa foi composta pela presidente Elizangela e pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Elias Scoto Foto: Silvana Antunes TP

 

Albino Domingues explanou seus louvores

Albino Domingues explanou seus louvores Foto: Silvana Antunes TP

 

Mário Piegas também emocionou com seus louvores

Mário Piegas também emocionou com seus louvores Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook