ESPORTE SOCIAL

Implantação de projeto social em Candiota depende de auxílio financeiro

Interessados no projeto foram orientados por Cleo

Interessados no projeto foram orientados por Cleo Foto: Divulgação TP

Uma aula na terça-feira (1º), no campo da Associação Esportiva João Emílio (AEJE), teve por finalidade apresentar o pré-projeto Futebol e Inclusão Social. Voltado para meninos e meninas de 6 à 17 anos, o pré-projeto, idealizado pelo técnico da AEJE, Cleo Luiz Lopes de Moura, tem por finalidade proporcionar o acesso ao esporte de crianças e adolescentes, bem como deixá-los longe do mundo da drogadição e outros malefícios.

A aula de apresentação contou com a participação de 30 crianças da comunidade, que receberam orientações e treinamento físico. Em entrevista ao Tribuna do Pampa, Moura explica que a ideia do Futebol e Inclusão Social surgiu após ele perceber a frequência de crianças e jovens pelas ruas de Candiota. “Comecei a me preocupar com o que via. No município há outros projetos, mas são insuficientes para atender a demanda. Atualmente, o esporte é um dos grandes mestres no auxílio para que jovens não sigam caminhos errados, além de servir como integração social e bem-estar, visto que a atividade física é importante para a saúde”, explica Cleo.

Questionado acerca da forma de continuidade e implantação de fato do projeto, Cleo diz que reuniões já estão agendadas para a busca de auxílio financeiro. “É impossível manter um projeto sozinho. Há necessidade de reposição de material esportivo e dedicação exclusiva ao projeto, bem como de um profissional de educação física. Já agendei uma reunião com o prefeito Adriano dos Santos, assim como com empresários para colocar em prática esse objetivo”, afirma o idealizador do projeto.

O Futebol e Inclusão Social ocorreria com aulas no turno inverso ao escolar, para todo o município, porém com fiscalização quanto a frequência escolar. O projeto também proporcionaria a descoberta de talentos para jogos em equipes oficiais.

Crianças passaram por treinamento físico

Crianças passaram por treinamento físico Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook