“Foi acima das nossas expectativas”. Desta forma o coordenador de Esportes de Pedras Altas, Everaldo Miranda, avaliou a primeira rodada dos jogos do campeonato que iniciou no município na última terça-feira (2), no ginásio municipal Gupa.
Conforme ele relatou ao jornal, o público lotou as dependências do ginásio em jogos de alto nível. “Tivemos uma noite com três jogos, mesmo em uma noite fria, muita gente compareceu ao ginásio para prestigiar”, destacou Everaldo.
O campeonato está sendo disputado em cinco categorias – Ouro, Prata, Feminino, Veteranos e Master, com equipes de Pedras Altas, Candiota, Herval e Pinheiro Machado.
O evento é realizado pela Prefeitura de Pedras Altas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadoria de Esportes.
Os jogos estão sendo transmitidos pela página Clube dos Presidentes, pelo link https://www.facebook.com/share/3iJxLS5qrrBRavrw/?mibextid=LQQJ4d
RESULTADOS
Para a primeira rodada estavam previstos quatro jogos, um em cada categoria, porém, uma das equipes não compareceu e um jogo não foi realizado. Segundo a coordenadoria, a equipe Raça, campeã em 2023 da categoria Ouro A não compareceu, dando W.O e beneficiando a equipe do M. Costa. É importante explicar que W.O (walkover em inglês), significa vitória fácil no futebol e segundo o regulamento do Campeonato de Pedras Altas, desta forma, a equipe do Raça, está excluída da competição.
Na primeira rodada saíram vitoriosas as equipes do Lika (Master), Barcelona (Feminino), Furacão (Prata) e M. Costa (Ouro – que em razão do W.O ficou com resultado de 5 gols conforme o regulamento).
1ª RODADA
Categoria Master – Lika 5 X 1 Arsenal
Categoria Feminino – Barcelona 4 X 3 Só de Farra
Categoria Prata A – Furacão 4 X 3 M.Costa
Categoria Ouro A – M.Costa 5 X 0 Raça (Resultado W.O)
PRÓXIMA RODADA
Os jogos acontecem nas terças e sábados. Conforme a Coordenadoria, no sábado (6) os jogos ocorrem entre Juventude x Sogima (Veteranos); Rappa x Campari (Prata B); Zero Grau x Boca Juniors (Prata C) e Regina x João Emílio (Ouro B).
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*