INFRAESTRUTURA

Inicia pavimentação do bairro João de Barro em Pedras Altas

Pavimentação do Bairro João de Barro vai contemplar 75 famílias Foto: Divulgação TP

Um importante passo foi dado no município de Pedras Altas, o início da pavimen­tação de mais um bairro da cidade. A obra de pavimentação das vias urbanas vai contemplar o bairro João de Barro, em continuidade a parte já pavimentada da cidade.

O projeto está sendo exe­cutado pela empresa vencedora da licitação, Global Engenharia Eireli, e compreende oito vias urbanas da sede do município, beneficiando 75 famílias.

Os primeiros trabalhos tiveram início pela terraplanagem – feito pela Secretaria de Obras de Pedras Altas. Em continuidade, começou a colocação de meios-fios e construção de bueiros e bocas de lobo.

PROJETO A pavimentação será realizada por meio de blocos de unistein, mais conhecidos como blocos de concretos intertravados.

A obra, no valor de R$ 933.306,09, será custeado por meio de um contrato de financiamento com a Caixa econômica Federal pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Serão pavimentadas as avenidas Gilberto Costa e Comen­dador Ávila, além das ruas João Afonso Peixoto, Carlos Ávila Aze­redo, Nelcy Pinto Rochel, Vinte e Oito de Setembro, Luis Bonini e Alvaro Roberto Azevedo.

Ao Tribuna do Pampa, o secretário de Obras e Serviços Públicos Leonério Gonçalves Mi­randa disse que ao final da obra, 90% da sede de Pedras Altas estará pavimentada. “Os outros 10% para conclusão já estão sendo licitados através de outro recurso. Vamos ter um município com área urba­na 100% pavimentada”, afirma o secretário, que ao ser questionado sobre a escolha do bairro, explicou que “o João de Barro é o bairro mais antigo e sequência da área já calçada na cidade”, conta salien­tando que a obra será de grande importância por proporcionar uma melhor qualidade de vida aos mo­radores, além de valorização das moradias.

Obra começou pela terraplanagem e colocação de meio-fio Foto: Divulgação TP

 

Pavimentação será toda feita com blocos intertravados Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook